Baleiinha e Baleião à espera do Jacaré

Prevenido pela eliminação no ano passado, em plena Vila Belmiro, diante do limitado CSA de Alagoas, o Santos será mais cauteloso hoje, a partir de 21h50m, também na Vila, contra o Naviraiense, campeão do Mato Grosso do Sul. O time sensação do futebol brasileiro se classifica com um empate, mas nenhum torcedor santista pensa em outro resultado que não seja uma goleada contra o deslumbrado Naviraiense, que festejou a derrota de 1 a 0 na primeira partida como se tivesse vencido a Copa do Mundo.

Porém, que não se engane Dorival Junior e seus comandados. O visitante não viajou mais de mil quilômetros apenas para passear em Santos, como fez questão de enfatizar Paulo Resende, técnico do campeão sul-matogrossense. “Vamos jogar com a mesma determinação do primeiro jogo. Vamos procurar aproveitar as oportunidades e jogar sem medo”, prometeu ele após o treino de seu time, ontem, no CT Rei Pelé.

Resende, que não poderá contar com os titulares Camaçari e Buru, garante que escalará um time ofensivo, com dois atacantes. O orgulhoso Naviraiense adentrará o gramado sagrado da Vila mais famosa do mundo com Aldo, Giordan, Jaime, Célio Lima e Adriano Lajes; Jacó, Jean Carlos, Jacó Pitbull, Maílson e Marcelo Castelli; Rudson e Cristiano.

Para não dar sopa para o azar, Dorival Junior deverá armar o time com apenas dois atacantes: Neymar e Robinho. No meio, terá os volantes Rodrigo Mancha e Arouca e os meias Marquinhos e Paulo Henrique Ganso. Dorival decidiu que o Santos estava ficando muito exposto e que a formação com quatro no meio-campo é mais segura, sem diminuir muito a força ofensiva, já que Marquinhos e Paulo Henrique apóiam bem.

Assim, o Alvinegro mais famoso e carismático do planeta deverá entrar em campo com Felipe, Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho.

E você, querido leitor(a), acha que ganhar desse Naviraiense  será moleza e o Santos deveria ir pra cima com três atacantes, ou todo cuidado é pouco e o Dorival Junior está certo em fechar mais o meio-campo?

Mas todo cuidado é pouco. O bicho não quer virar bolsa

Vá aos comentários e aposte no Bolão

Quem irá para a próxima fase da Copa do Brasil? Quem devorará quem? A baleia, símbolo do Santos, ou o jacaré, mascote do Naviraiense? Aposte no “Bolão do Odir” e concorra a um livro escrito por mim. Não se trata de mais uma obra sobre o Santos, mas é um livro que pode lhe trazer uma nova visão da vida. Uma visão mais simples e profunda. Quem já leu, gostou muito. Trata-se de “O barqueiro de Paraty”. Se ganhar e não quiser, adianto que é um ótimo presente.

Não se esqueça: Aposte no resultado final e, para efeito de desempate, na parcial do primeiro tempo e nos autores dos gols do Santos. Se houver empate após a apuração dos três quesitos, valerá quem fez a aposta primeiro. Portanto, não deixe para fazer em cima da hora.

Boa sorte!