Neymar e André: armas do Santos contra o Botafogo

Hoje, 18h30m

Botafogo x Santos
Os campeões de Rio e São Paulo se encontram logo de cara. O primeiro, completo, o segundo, sem cinco titulares. Mas Neymar, André, Marquinhos e Wesley jogarão, o que pode manter alto o padrão de jogo dos santistas. O matreiro Joel Santana promete apagar o brilho dos Meninos. Mas o empate deixaria todo mundo mais ou menos satisfeito.

Atlético-GO x Grêmio
Empolgado pela ótima fase, o campeão goiano, semifinalista da Copa do Brasil, sabe, entretanto, que desde o início deverá jogar para ficar longe das últimas posições. Portanto, para o Grêmio pode ser apenas uma estreia, mas para o time de Goiás é muito mais do que isso. E vontade, a gente sabe, decide partidas.

Palmeiras x Vitória
Se o Vitória, semifinalista da Copa do Brasil, poupar titulares, aumentarão as chances de Antonio Carlos Zago segurar-se no cargo. Do contrário, um Palmeiras à beira da crise viverá mais alguns momentos de muita tensão no Parque Antártica.

Amanhã, 16 horas

Flamengo x São Paulo
O São Paulo tem jogado mal. O Flamengo também. Mas passar pelo Corinthians na Libertadores deu novo ânimo ao time carioca, que estará mais motivado do que o tricolor.

Atlético-MG x Vasco
No Mineirão, com Diego Tardelli e Muriqui em grande fase, o Atlético é franco favorito.

Internacional x Cruzeiro
Dois brasileiros que podem vencer a Libertadores, Inter e Cruzeiro fazem um jogo em que só mesmo o local pode fazer o favoritismo pender para o time gaúcho.

Corinthians x Atlético-PR
O Atlético-PR não é mais o mesmo da primeira metade da década, mas pode aproveitar a quase-crise do Corinthians para ao menos segurar o empate, o que já seria desastroso para o time do quase-demissionário Mano Menezes.

Amanhã, às 18h30m

Ceará x Fluminense
Não sei como o Ceará tem jogado. Mas o Fluminense não inspira confiança e não deve estrear com vitória em Fortaleza.

Guarani x Goiás
O Guarani já estreia tentando fugir da zona de rebaixamento. O time é um dos mais fracos do campeonato e não pode perder chances de fazer pontos em casa.

Avai x Prudente
Dois times emergentes. Mesmo jogando em casa, o Avaí não é muito favorito contra o Grêmio Prudente, que sempre monta times competitivos no Brasileiro.

E você, o que acha que acontecerá nesta primeira rodada do Brasileiro?