O técnico Dorival Junior resolveu não arriscar e já definiu um time reserva para enfrentar o perigoso Grêmio Prudente, domingo, no Prudentão. Dos titulares, apenas Edu Dracena, Léo e Marquinhos estarão em campo. Keirrison, que poderia estrear, foi vetado depois de treinar apenas 30 minutos, ontem.

O problema maior do novo contratado não é físico, é técnico mesmo. Parece que Keirrison desaprendeu nesse período que esteve na Europa. O fato de não ser aproveitado por Barcelona, Benfica e Fiorentina não só tiraram a confiança do garoto, como também o seu futebol – que, diga-se de passagem, nunca foi muito sofisticado.

Assim, a estréia de Keirrison no Santos deverá ocorrer apenas no dia 8 de agosto, na partida contra o Internacional, na Vila Belmiro. Sem ele, o time que entrará em campo contra o Grêmio Prudente, neste domingo, será: Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Vinícius e Léo; Rodriginho, Danilo, Breitner (ou Roberto Brum) e Marquinhos; Zé Eduardo e Madson.

Com este time, é improvável esperar por uma vitória em Presidente Prudente. Um empate já deverá ser considerado um bom resultado. Com isso, o Santos deverá se afastar ainda mais das primeiras posições no Campeonato Brasileiro.

Você acha que Dorival Junior está certo em poupar os titulares para a decisão da Copa do Brasil, ou gostaria de ver um time mais forte em Presidente Prudente?