Na qualidade de torcedora fanática do Santos e residente em Salvador (Bahia), estou indignada com a forma como a imprensa, torcedores e até jogadores do Vitória da Bahia estão tratando o Peixe em relação à final da Copa do Brasil. Desde que o sorteio da ordem dos jogos apontou a primeira partida para a Vila Belmiro que eles acham que já são campeões, pois no Barradão eles entendem que são imbatíveis.

Tenho um amigo que trabalha no centro de treinamento do Vitória e a conversa entre os jogadores é que, marcando o Ganso, o Santos não cria nada e que eles vão ser campeões. Dizem que a defesa santista é uma bosta e até riem entre eles. A direção do Vitória já está programando uma grande festa aqui, pois para eles o primeiro título nacional é só uma questão de tempo, pois o Santos, com jogadores só preocupados em serem negociados, vai ser presa fácil.

Eles dizem que vão provar que Dunga estava certo em não levar Neymar e Ganso, pois não são jogadores de tanta qualidade assim. Eles acham que são jogadores feitos pela mídia. Estou anexando uma publicação de um dos jornais daqui que prova o que estou dizendo e gostaria que isso fosse passado para os jogadores do Santos, para que eles mostrem que têm valor a esses prepotentes, que estão desrespeitando uma entidade vencedora como o Santos Futebol Clube.

Estão dizendo que, no dia 4 de agosto, a grande final, vão puxar a rede dos peixinhos do Santos. A imprensa e torcedores deles acham que o Santos caiu de produção e está jogando um futebolzinho de segunda. Por favor, peça aos jogadores que honrem a camisa do clube e ganhem esse título. Eles agora têm um dirigente que era do Santo André, um tal Carlito Arini, e este cidadão, na sua primeira entrevista, falou que só não ganhou o Paulistão porque o Santo André foi prejudicado pela arbitragem.

Em relação ao time deles, temos que ter cuidado com as bolas paradas porque têm grandes cobradores de falta e escanteio. O veterano Ramon Menezes coloca a bola onde quer, os laterais deles também são muito bons. O Egídio, lateral-esquerdo, é um exímio lançador e os últimos gols do Vitória saíram de lançamentos ou cruzamentos dele. Não podemos dar espaço a este jogador.

Outra coisa, eles estão fazendo uma sacanagem com os santistas que moram aqui: só venderão ingresso para a torcida do Vitória. Não tem como comprar para torcer pelo Santos, porque eles setorizaram o estádio. Eu vou ao jogo, mas não terei como ficar entre os santistas, porque apenas 1.500 ingressos foram disponibilizados e apenas para o pessoal que está aí em Santos. Eu não terei como passar para o lado santista porque meu ingresso me dará acesso apenas onde estarão torcedores do Vitória. No jogo de volta seria bom que o Santos exigisse gandulas neutros, pois os que têm trabalhado no Barradão ficam o tempo todo sacaneando o adversário, fazendo cera etc.

Por favor, passem esse e-mail para os jogadores e dirigentes do Santos e peçam que se empenhem ao máximo par nos dar esse título.

Um abração e saudações alvinegras.

Angélica Natal
Salvador