O escritor José Roberto Torero é uma dessas pessoas que nos dá orgulho de torcer para o mesmo time. Inteligente, perspicaz, com visão das gentes e das coisas que transcende o futebol, Torero é, enfim, um escolhido.

Sua obra mais recente, que escreveu com o fiel parceiro Marcus Aurelius Pimenta, “O Evangelho de Barrabás”, será lançado neste sábado, das 11 às 13 horas, na Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo.

Segundo a Editora Objetiva, “esse livro traz um texto ágil e uma trama marcada por reviravoltas que nos prendem rapidamente. Por trás das aventuras do protagonista, porém, há uma pesquisa extensa sobre o Antigo e o Novo Testamento. Os autores mergulharam no universo bíblico para imaginar como teria sido a vida de Barrabás. Como conseqüência, “O Evangelho de Barrabás traz inúmeras citações relacionadas aos textos sagrados. A declaração de amor que ele faz para Maria Magdalena, por exemplo, foi retirada quase que inteiramente do Cântico dos Cânticos, capítulo de teor erótico do Antigo Testamento que teria sido escrito por Salomão”.

Estou dando tanto espaço a uma obra que não fala de futebol porque o Torero prometeu que se ganhar milhões de euros como o livro vai comprar os passes de Diego, Renato, Elano e Alex, além do Robinho, claro, e doar todos para o Santos. Legal, né?