Santos estreou a terceira camisa ontem

RÁPIDA ENTREVISTA COM O TÉCNICO MANO MENEZES APÓS OS 2 A 0 COM GOSTO DE CHOCOLATE QUE O BRASIL APLICOU NOS ESTADOS UNIDOS ONTEM

O eu achou da estréia, Mano?
O time foi bem, como o Brasil inteiro esperava. Colocando Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho juntos, todo mundo sabia que não tinha erro. Demorei para colocar o André e só não deixei muito tempo o Quarteto Santástico em campo porque depois não teria como garantir o lugar do Pato. Mas é claro que sentimos a ausência de alguns titulares.

O Wesley e o Arouca fizeram falta?
Não só os dois. Veja que do meio-campo titular, só tive o Ganso. Faltaram o Arouca, Wesley e Elano. Na defesa também não pude contar com o goleiro Rafael e nem com o zagueiro Alex.

Mas, no meio-campo, o Ramires não é titular?
O Ramires está numa fase excelente, mas brigará pela posição com o Wesley e o Diego. Não podemos nos esquecer do Diego.

O Daniel Alves não estava muito bem. Não tinha ninguém para por no lugar dele?
Era para substituir o Daniel, mas não trouxe o Pará porque o Santos joga na quinta-feira com o Avaí pela Copa Sul-americana e o Dorival Junior me pediu para não desfalcar demais o time dele. Mas eu e o Dorival estamos nos entendendo bem. Sem os jogadores dele essa renovação seria impossível.

Além dos já citados, o André Santos se destacou, não?
Sim, foi muito bem. Mas ainda não dá para dizer que é titular. Como eu disse, prometi ao Dorival que não desfalcaria demais o Santos, por isso deixei o Alex Sandro de fora dessa. Mas na próxima ele é nome certo.

E o Edu Dracena, Durval e Marquinhos, por que foram preteridos?
Pela idade. Temos de fazer uma Seleção jovem, pensando em 2014. Mas ainda testarei o Marquinhos. Ele não é um gênio, como o Ganso, mas é um craque, e todo craque tem lugar no meu time.

Pelo jeito, o mundo ficou encantado com o Neymar e Ganso. Podemos dizer que o Brasil tem um novo Pelé e um novo Gérson?
Como vocês são precipitados, brincadeira… Como podem dizer que Neymar é o novo Pelé, se eu ainda nem escalei o Tiago Alves, que outro dia deu um show na final da Recopa Junior? E quanto ao Ganso, é um gênio do futebol, mas sua posição não pode estar garantida enquanto o Felipe Anderson não estrear.