Alguns lances de Diego na Europa. O garoto ainda está jogando muito. Imagine ele ao lado de Ganso e Neymar…

Um sonho da diretoria do Santos é usar o mesmo esquema que possibilitou a vinda de Robinho para repatriar outro ídolo dos Meninos da Vila de 2002: Diego Ribas da Cunha, hoje com 25 anos, na Juventus da Itália.

Depois de uma passagem apagada pelo Porto, Diego reencontrou-se no futebol alemão e se tornou um astro do Werder Bremen, pelo qual marcou 57 gols em 126 jogos.

Comprado pela Juventus por 24,5 milhões de euros, Diego não correspondeu plenamente no clube italiano, que está esperando uma proposta de 18 milhões de euros para vendê-lo. O único interessado que está perto desta oferta é o Wolfsburg, da Alemanha, que oferece 16 milhões.

No caso de Diego, os emissários do Santos podem usar o mesmo argumento que serviu para Robinho: no Brasil, ao lado da nova geração dos Meninos da Vila, Diego poderá voltar a jogar de forma tão brilhante como no início de sua carreira profissional, quando foi essencial para a conquista do título brasileiro de 2002 e um dos destaques da campanha que levou o Santos ao vice-campeonato da Copa Libertadores de 2003.

Diego poderia vir por empréstimo, faria um trio sensacional com Ganso e Neymar e depois, valorizado, voltaria ao clube italiano. Neste período, seu salário seria pago pelo Santos e seus parceiros.

Com apenas 25 anos, Diego ainda pode sonhar com a Copa de 2014, desde que encaixe uma sequência de boas exibições, o que é mais provável no Santos, ao lado de quem pode tabelar com ele e deixá-lo na cara do gol, do que no obscuro Wolfsburg.

Hoje a possibilidade parece remota, mas quando se falou pela primeira vez na volta de Robinho ao Santos a impressão foi a mesma. E agora que a fórmula já se revelou vitoriosa, não é impossível que a Juventus a rejeite.

O único obstáculo é a situação do caixa do clube italiano. Se houver necessidade de dinheiro urgente, então a venda para o Wolfsburg será a alternativa mais viável.

De qualquer forma, Diego é o sonho que viria apagar a tristeza pela perda de Robinho. E se Neymar já abala o coração das menininhas, com ele e Diego juntos, o Santos poderá até não ser campeão brasileiro, mas terá um time imbatível de pop stars.

O que você de uma provável vinda de Diego? Ela poderia compensar a ausência de Robinho?