Mesmo com um jogador a menos, já que Alex Sandro foi expulso, o Santos venceu o Grêmio no Olímpico com um gol nos acréscimos e acabou com um tabu de 10 anos sem vencer o tricolor do Sul em Porto Alegre.

Engraçado que nem o time com Robinho, André e Wesley tinha conseguido isso. Está certo que desta vez o Grêmio não tinha mais a mesma personalidade de quando enfrentou o Santos pela Copa do Brasil.

E o resultado poderia ser um pouco mais folgado, pois o goleiro Victor defendeu um pênalti cobrado por Neymar aos 40 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.

O técnico Renato Gaúcho disse que o Grêmio dominou o primeiro tempo e o Santos o segundo, daí achar que o resultado mais justo seria o empate. Mas Souza saiu de campo dizendo que o Santos mereceu a vitória.

Os jogadores do Grêmio abusaram das faltas para parar Paulo Hernrique Ganso e Neymar. No entanto, foram favorecidos pelas vistas grossas do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que deu cinco cartões amarelos e um vermelho para os santistas e apenas dois amarelos para o time da casa.

Neymar, pelo Santos, e Victor, pelo Grêmio, foram os melhores jogadores em campo. Paulo Henrique Ganso saiu com uma ligeira torsão no joelho, e foi substituído por Zezinho.

Dorival Junior voltou a insistir com o centroavante Marcel, mas só depois que o substituiu por Zé Eduardo é que o Santos empatou e virou o jogo.

Método Científico OC erra a primeira

Depois de quatro resultados corretos, o Método Científico OC, que tinha previsto um empate, errou a sua primeira previsão. O leitor deste blog, Sandro Campos, previu a vitória do Santos e está escalado para dar sua previsão para a próxima partida do Santos, sábado, no Pacaembu, contra o Goiás.

Aliás, sábado o santista tem de lotar o Pacaembu e dar um recado ao time de que confia na conquista do título brasileiro.

E você, o que achou da vitória sobre o Grêmio em pleno Olímpico? Acha que agora o Santos vai embalar?