Já houve respeito e amizade entre eles

A multa em dinheiro aplicada a Neymar (R$ 54 mil) não satisfez o técnico Dorival Junior, que insiste em uma suspensão ao jogador. Dorival quer que Neymar se afaste do time por 15 dias e treine separado dos demais.

Se a decisão do técnico prevalecer, Neymar não jogará domingo à tarde, contra o Guarani, em Campinas; quarta-feira à noite, contra o Corinthians, na Vila Belmiro; no outro sábado, às 18h30m, contra o Cruzeiro, também na Vila Belmiro, e na terça-feira, dia 28, às 21 horas, contra o Vasco, em São Januário.

Mesmo após uma reunião de três horas com a diretoria, Dorival permanece irredutível. Se Neymar não for suspenso, ele não continuará no Santos.

“A diretoria fez o que era de sua responsabilidade. Agora estamos trabalhando para que o Neymar jogue no domingo, e o Dorival comande o time”, disse o vice-presidente santista, Odílio Rodriguez.

Enfim, o Santos quer continuar contando com os dois, mas parece que Dorival se sentiu bastante desprestigiado por ser obrigado a voltar a escalar o atleta que o desrespeitou. O técnico não confirmou que estivesse reunido com Odílio Rodriguez e não quis adiantar se Neymar será escalado para o jogo contra o Guarani.

Creio que uma suspensão contra o Guarani não seria tão anormal, mas tirá-lo justo do jogo de maior rivalidade do Santos, contra o Corinthians, só terminaria bem caso a equipe consiga uma improvável vitória mesmo sem Neymar. Qualquer outro resultado seria sinônimo de rua para Dorival Junior.

Depois do esforço que fez para manter o craque no Brasil, a última coisa que o clube quer é suspender Neymar. Parece que a insistência de Dorival em escalar jogadores que não tem jogado bem, como Marquinhos, Zezinho e Marcel, e de não aproveitar outros que são preferidos pela torcida, como Zé Eduardo e Madson, tem provocado divisões no elenco.

E você, amigo e amiga leitora deste blog, o que acha desta situação? Se tiver de escolher entre punir Neymar com quatro jogos de suspensão, e aceitar a demissão de Dorival Junior, o que você faria? E por quê?