O que posso dizer de mais uma derrota do Santos, contra um Ceará em crise, quando a vitória colocaria o time na briga pelo título? Desculpem-me, mas prefiro dar voz aos companheiros que compartilham deste blog. Não representam necessariamente minha opinião, mas é o desabafo da torcida do Santos. Abaixo, algumas frases extraídas dos comentários que recebi sobre a partida.

O que faz Roberto Brum?
Roberto Brum, não fez falta, não fez lançamentos, não fez nada, o que ele fez em campo???
Neymar, caçado em campo, sobrecarregado pelo próprio time, que não ajuda.
O que aconteceu com o Zé Eduardo??? Nem no banco ficou…
Pará e Alex Sandro, foram aquém do esperado, e olha que eu não espero muito do Pará…
Zezzzzzzzzzinho não consegue jogar bem, ainda tentou algumas jogadas, mas não foi seu dia…
Adildo

Cadê a vibração que o Laor prometeu?
Já havia postado de que de nada nos adiantaria os deuses de futebol, se o Dorival não fizesse sua parte. Entrar com o Roberto Brum e o Zezinho já foi o sinal de que nos ferraríamos e dito e feito. Até os 25 minutos, não vi o Brum desarmar, pegar na bola e depois, no segundo gol, lá estava ele para ser envolvido. Temos o Adriano, Elivelton, Alan Bahia, Jeferson e Anderson Carvalho, se todos forem piores que o Brum, dispensa todo mundo e recomeça do zero.O tal do Geraldo tem mais de 36 anos, deitou e rolou e ninguém foi marcá-lo, era a chave do jogo do Ceará, mas o Dorival não percebeu, com certeza, só depois de ver o teipe, vai dizer que deviam ter parado o Geraldo.
Substituir o Keirrisom pelo Madson acabou de vez com qualquer possibilidade.
Lembro que em janeiro o Luís Álvaro, depois de uma vitória, disse que era aquele o Santos que ele queria sempre, com vibração, ofensivo etc… Por que agora ele não dá entrevistas para que saibamos o que ele está achando do time?
Agora estamos a 10 pontos do lider, bem como do Z4.Qual é o caminho que tomaremos?
Renato Bueloni

Cadê o Zé Love?
Alguém pode me dizer pq trocar o Pará pelo Maranhão… não… não quero dizer sobre os estados brasileiros e sim a troca de um lateral-direito por outro !!!!
Por que o Dorival não colocou o Pará ao lado do Arouca e entrou com Maranhão por aquele lado? Por um acaso o Brum treina no time titular? A chance do Pará, que sempre treina no time titular, jogar no meio não seria uma melhor tentativa?
E tirar um atacante de área e colocar um anão pra correr do lado do campo, liberando a defesa adversária? E depois perceber a besteira e colocar de novo um atacante de área…
Marquinhos ruim, Zezinho ruim, Alexsandro ruim, Brum sempre ruim, Arouca ruim, técnico em má-fase, crise das torcidas entre Vila Belmiro e Pacaembu, Ganso no DM… Que faaaaase… diria o leitoso narrador.
E o que aconteceu com Zelov?
Antonio Sérgio

Um time comum
Mais uma vez o Santos me passa a sensação de ter se tornado um time comum. O primeiro semestre nos deixou assim: “mal acostumados”. Aliás o santista já sai do ventre mal acostumado.Comum principalmente no meio de campo. Ele se tornou igualmente sem criatividade, como tantos outros deste Campeonato Brasileiro,e sofre com a transição lenta da defesa para o ataque.
Dorival Junior,vive um momento difícil. Em nenhum momento vou criticá-lo com o intuito de culpá-lo pelo “todo” do momento atual, é preciso paciência também com esta pessoa de bem, honesta e competente que é o Dorival Junior. Desmancharam o time dele e ele “tateia” para formar outro. Sem seu maestro PH Ganso é um desafio em meio a um campeonato dificílimo e com sequência de jogos duros, sem tempo para trabalho no campo de treinos.
Ricardo Rodrigues

Alan Patrick já!
Zezinho veio com pompa de seleção de base, destaque do juventude, enorme expectativa foi criada. Mas como seu próprio nome diz, será mais um Zézim no mundo do futebol. Acanhado, tímido, é titular apenas porque não temos nada melhor para escalar, ou temos?
Agora o Alan Patrick volta da seleção, e espero que ele dê um pouco mais de qualidade ao meio, pois o Zezinho precisa de um despertador.
Não vejo como disputar o título, infelizmente. Madson tem vontade, mas só vontade não adianta. Pois se assim resolvesse, era só escalarmos Madson e Zé Love.
Eu sempre fui um torcedor que pedia paciência com Alan Patrick, agora eu já mudei. Ele será forçado a amadurecer jogando. Nem Zezinho, nem Breitner, mostram talento para ser um MEIA do SANTOS.
E que o SANTOS já comece a se planejar para 2011.
Renato Murakawa

Zezinho não!
Tenho certeza que você tem ascendência sobre alguém da diretoria, então peça pelo amor de Deus pro DJ não escalar jogador a pedido/exigência de empresário – como é o evidente exemplo do Zezinho. Não tenho nada contra o menino, porém o futebol dele não está à altura da camisa do nosso time. Não tem cabimento o Dorival não substituí-lo, até mesmo no primeiro tempo.
Irair Leite de Moraes

O sinal vermelho acendeu
Odir, o fato é que nosso time voltou a ser comum.Alguns jogadores que ficaram e se sobressairam no primeiro semestre estão caindo de produção provavelmente pela falta de qualidade dos sustitutos !Até Arouca, visivelmente sobrecarregado, já começa a render bem menos, o mesmo para Pará e Marquinhos.
O nosso tecnico precisa começar a ousar, e sair da mesmice que não está dando certo.
É um campeonato difícil e perigoso ! O sinal vermelho acendeu!
Roberto Kenji Deguchi

Descanso para o Marquinhos
Alguns jogadores estão bem abaixo de suas possibilidades e precisam trabalhar mais: Marquinhos, Dracena, Alex Sandro e Keirrison. Acredito inclusive que o Marquinhos deva ficar fora das duas próximas rodadas trabalhando à parte.
Outros jogadores estão bem e devem ser usados como base de confiança: Neymar, Zé Eduardo, Arouca e Rafael.
Laurenzi

Laboratório para a Libertadores
Lamentável. O Santos vai ter que se reerguer. A partir de agora, é encarar o Brasileiro como um laboratório e reforçar o time pra Libertadores!
Felipe Shema

Cadê o Zé Love II
Apenas uma dúvida: Por que Marcel e não Zé Eduardo, que nem no banco de reservas estava? Acho o Zé mais agressivo e com mais desejo de decidir. Espero que volte.
Fabrizio

Laboratório para Libertadores II
Continuo com a opinião que esse campeonato para o Santos vai servir tão somente para preparar o time para a Libertadores. Até por isso acho que o DJ está demorando para dar mais chances a garotos da base, como o Tiago Alves e o Felipe Anderson.
Marco Aurélio

Dorival não serve. Keirrison também não
Não consigo imaginar um time sendo campeão da Libertadores com um centroavante como este menino chamado Keirrison. Não vejo personalidade de vencedor neste garoto… Quem indicou sua contratação? Dorival Junior. Que também vem escalando jogadores que não servem para vestir uma camisa gloriosa como a do Santos.
Enfim, enquanto estiver este treinador … o Santos não consegue nenhum título. No futuro lembrem-se do que digo agora. O primeiro semestre não vai acontecer de novo. Aquele ótimo time surge esporadicamente, se não tiver um comandante mais gabaritado não vai para a frente.
Edílson Lobo

Com esse time não dá
Desculpe ser repetitivo, mas, um time com Maranhão, Zezinho, Roberto Brum, Marquinhos, Keirrison, Marcel, não pode ganhar de ninguém….
Ressuscitamos mais um time de perebas, que estava apanhando de todo mundo há seis jogos, que havia acabado de mandar embora o Mário Sérgio, sem moral, sem jogadores de qualidade, mas o nosso consegue ser pior!
Você percebe, Odir, como no segundo tempo o Santos tem jogado na base do bumba-meu-boi, com ligação direta da defesa para o ataque, já que meio-campo não temos?
O Dorival Júnior adotou o esquema tático de PADARIA, para o Santos, ou seja, ataca em BOLO e defende em MASSA….
Nenhum senso de equipe, postura tática…um bando de cansados…é lastimável.
Como falei hoje, melhor seria entregar o time ao Narciso e aos jovens da base. Duvido que eles percam como o time atual, sem jogar absolutamente nada, e caindo literalmente pelas tabelas e pela tabela de classificação.
Veja que o Dorival preferiu deixar o morto do Marquinhos em campo do que colocar o Breitner…
E quando o Santos tomou o segundo gol, já vinha sendo pressionado pelo Ceará….aí, ele colocou em campo nossa arma secreta… o glorioso Maranhão…
Luiz Tomaz

Andrade para o lugar de Dorival Junior
Odir, é mesmo uma pena mais uma derrota, o time mal escalado e alguns não correndo o que deveriam correr. Acho que o Dorival escala mal e substitui mal. Não estaria na hora de trocar de técnico? Ele tem algumas opções que não muda, como esse Zezinho e Marquinhos, que não estão jogando nada. Tá na hora de trocar o técnico, acho que o Dorival já deu o q tinha que dar. Por que o Santos não contrata o Andrade que está desempregado e foi campeão brasileiro no ano passado e é um excelente técnico. O Dorival não é técnico para a Libertadores.
Leonel Paredes

Pior jogo do Santos
Ai que raiva, medíocre esse DORIVAL, a tríplice coroa ja era, pela incompetência desse Sr. A pior partida que vi meu SANTOS jogar em minha vida. Me dói.
José Antonio de Medeiros Furtado(Zé Peixe)

Meio de campo fraco
O time é muito fraco no meio de campo! Marquinhos e Zezinho não dá! Onde foi parar aquele Marquinhos que arrebentou com o Corinthians no Paulista?
Wilson


Segundo semestre corintiano

Estou me sentindo bastante FRUSTRADO porque eu sei que, por mais que o elenco hoje não seja nem sombra do que era no primeiro semestre, com UM BOM TRABALHO DA COMISSÃO TÉCNICA e com bastante VONTADE por parte dos jogadores, a gente poderia estar ali na briga pela liderança do campeonato AGORA. Mas… parece que o Santos quer passar o segundo semestre de 2010 como o Corinthians passou o segundo semestre de 2009. Uma pena. Eu gostaria de continuar sempre pensando que “O SANTOS PODE MAIS”. Nesse momento, está complicadíssimo… vamos ver se a gente vai jogar a Libertadores 2011 como o Corinthians jogou a de 2010, ou se o Santos vai VOLTAR a poder mais até lá. ESPERO QUE VOLTE!
Pedro Reino

Time frouxo
Eu achei o time frouxo e desorganizado. Foi dominado por uma equipe que está em baixa e estava sem vencer há vários jogos. Até o Vasco ganhou deles. Só mesmo o time do Dorival pra reabilitá-los.
Luismar

Diretoria, olho nas arbitragens
Marquinhos continua com sua lentidão (totalmente fora de forma), e a sua principal e única jogada que é o passe principalmente em bola parada, também não está funcionando, o Roberto Brum não consigo entender o que ele está fazendo ainda no plantel, o Adriano seria melhor que ele. Basta assistir os jogos do sub-23 a partir de quarta que acharemos um melhor do que ele, cadê o “POSSEIDON”? O Dorival Junior continua errando nas substituições. Quando da entrada do Marcel e do Maranhão, eu tinha certeza que sairia o Brum (Pará iria para o meio) e o Marquinhos (que corria bem menos que o Zezinho). Outros jogadores devem jogar em volta do Neymar, para darem opções de troca de passes rápidos, senão ele sempre irá para cima individualmente e sofrerá as faltas que os juízes não marcarão. Quanto à truculência da polícia nordestina, ela continua a mesma. A diretoria deve pressionar para que o PM seja punido e também deve pressionar a CBF e comissão de arbitragem para que os juízes que nos prejudicam de alguma forma sejam afastados de nossos jogos.
Mozart Saboia de Araújo

Assim vamos sofrer goleadas
A cada jogo nosso treinador parece mais perdido. Não é possível ter que aguentar Zezinho e Marquinhos e hoje o glorioso DJ ainda comete a insanidade de escalar Roberto Brum, que costuma dar muito espaço ao adversário e ficar “torcendo” nas jogadas. Começo a temer que esse time não tenha mais forças pra vencer ninguém, nem os piores da tabela. Quando enfrentarmos adversários mais fortes, tipo Fluminense, Cruzeiro, Internacional e os clássicos paulistas, temo que possamos sofrer goleadas impiedosas. Acho que essa diretoria contrata muito mal os jogadores e esse técnico não deveria ter seu contrato renovado (mesmo com os títulos). Essas mesmas desculpas de falta de tempo pra treinamento e perda de jogadores “não colam”, pois todos os outros clubes também sofreram. A diferença é que nosso treinador não faz a diferença, pois qualquer um vê “um bando desorganizado” em campo. Quanto às arbitragens, lembro muito bem que na campanha diziam que não permitiriam mais que o SANTOS fosse prejudicado e o que se vê a cada jogo é só faltar o juiz dar risada em campo, tamanha a canalhice. Mas esses jogadores, pelo futebolzinho jogado, não merecem e nem têm direito algum de reclamar de juiz, quanto mais querer arrumar confusão, pois não é porque ganharam dois títulos que não precisam fazer mais nada. Se por uma dessas fatalidades formos rebaixados, e não é impossível, pela fraqueza demonstrada, pode ter certeza que os títulos de nada terão valido a pena.
Sérgio Tomasoni

Parei de ver na metade do segundo tempo
As jogadas de ataque do santos eram ocasionalmente com Neymar e o k9, tanto que foi assim que saiu o gol. Daí o Dorival tira o k9 e deixa o Marquinhos e Zezinho se arrastando em campo. Parei de assistir num tava na metade do segundo tempo. Não preciso nem dizer que de juiz continua na mesma. Mas dava para ter ganho esse jogo.
Sheep

Dorival não dá!
O time certamente precisa de reforços para a Libertadores, inclusive um novo técnico! Com Dorival não vai ter jeito!
Leo Marques

Ao menos ganhar do Corinthians
O que eu acho que o Santos deve fazer é tentar não passar vergonha nesse Brasileiro e ganhar do Corinthians na Vila. Se preparar para a Libertadores eu acho besteira, pois com certeza esse não será o time pro ano que vem! (espero!)
Fábio Sarreta

Hora da verdade para Dorival e a diretoria
Dorival precisa mostrar agora se é técnico de verdade ou uma grande farsa. Esses jogos mostraram a fragilidade do elenco: muito juventude, pouca qualidade e comando duvidoso. Espero iniciativa da diretoria para recolocar o time nos trilhos.
Anselmo Lima

Brum, incompetência irritante
O time está totalmente desorientado. O treinador não sabe como resolver a falta dos grandes jogadores que saíram. Ele pede paciência à torcida. Mas como ter paciência com um time que toma 80% de gols em bolas levantadas na área. Contra o Botafogo perdemos assim e hoje novamente.
No primeiro tempo sofremos com a “avenida” Alex Sandro totalmente desimpedida para os jogadores do Ceará. No segundo gol o Roberto Brum simplesmente não conseguiu abafar um cruzamento em que o adversário já estava saindo pela linha de fundo. É de uma incompetência irritante…
Aliás, quando vi a escalação de Roberto Brum e Heber Roberto Lopes tive a certeza de que iríamos perder. Os dois “atuam” sempre muito bem contra o Santos.
Fiquei decepcionado com o futebolzinho apresentado pelo time. Está na hora de se garantir na primeira divisão e partir para o planejamento de 2011.
Orlando Franco

Volta Alan Patrick!
Que bom que na quarta feira volta o Alan Patrick, Marquinhos tem jogado MUITO mal.
Ele fez muita falta nesses dois últimos jogos.
Vinicius Linhares

Elenco frágil
O Peixe ressuscitou mais um morto! Já nem sei mais o que comentar. Só sei que o time precisa ser oxigenado e encontrar novos jogadores na base. O DJ é muito conservador e pelo andar da carruagem não emplaca 2011. A diretoria deveria intervir, chamar o técnico e pedir para ele buscar alternativas na base. Como é que o péssimo Brum que não joga há muito tempo foi escalado hoje? E o Rodrigo Possebom, que há um mês falou que estava em forma física e nem é relacionado? Onde está o Tiago Luis, que com certeza é melhor que o Marcel? Hoje vemos que temos um elenco frágil ! O DJ tem que parar com a mesmice, está totalmente perdido e na entrevista pós jogo falou que o time precisa de equilíbrio (?), que jogou bem e foi um jogo bem disputado!! Temos que torcer e muito contra o Atlético-GO na Vila na próxima quarta-feira e espero que os 4.000/5.000 torcedores apóiem o time, esse é o momento.
Reginaldo

É hora de lançar os garotos
O Zezinho e o Marquinhos são jogadores fracos, Neymar está muito individualista, mesmo assim jogou bem, o Keirrison é muito lento. Se eu sou o Dorival lanço Tiago Alves, Felipe Anderson, Alan Santos. E melhor tentar do que ficar com esse time limitado.
Clayton Silvestre