Recebi este comentário do leitor deste blog e santista Luiz Tomaz. Sua opinião, muito bem embasada, critica o gesto da presidência do Santos suspendendo Neymar. Leia-o e deixe seus comentários.

Caro Odir, boa tarde.

Profundamente lamentável a decisão da direção do Santos Futebel Clube, por via de seu Presidente, Sr. Luis Álvaro Ribeiro, de, em vez de punir o Sr. Dorival Júnior, pela atitude infantil e insubordinada de reprovar publicamente a solução, por ela, Presidência, dada ao problema gerado pelo evento com o Neymar, o premiou, cedendo, e consentindo, ainda que parcialmente, na sua pretensão.

No popular, o DJ peitou, PUBLICAMENTE, a presidência do Santos, que amarelou, ao tacitamente reconhecer que a punição foi pouca, e que o DJ é que tem a melhor visão, em nome do Santos, quando se trata de resolver os problemas surgidos.

E mais, a Diretoria e o Presidente do Santos aceitaram o pito, o “passa menino”, dado pelo Dorival, publicamente, e, passivamente, como boi que adentra o corredor da morte do matadouro, reconheceram que foram INCOMPENTENTES E PARCIAIS na solução dada ao caso, e que, quem tem a visão correta e que, a partir de agora, está reconhecido moralmente, para dizer o que é bom e o que e ruim, suficiente ou insuficiente, para a quase centenária instituição SANTOS FUTEBOL CLUBE, é o energúmeno do apaixonado pelo Marcel…

Porteira que passa um boi passa uma boiada, portanto, não reclamem…

Desde que vi e ouvi pela primeira vez, tive e tinha, ATÉ HOJE, a melhor impressão da pessoa do atual Presidente do Santos Futebol Clube, mas hoje, feito VACA HOLANDESA, depois de render 100 litros de leite, LAOR TOCOU O COICE NO BALDE.

Para preservar e reforçar a pseudo autoridade do Dorival Júnior, REUNCIOU À SUA, publicamente… preço muito alto, pra ficar somente no âmbito administrativo.

E quanto ao futebol?

O apaixonado e deslumbrado Dorival Júnior acha que vai chegar a algum lugar bom, tendo por base seus preferidos?

Míope e absolutamente fora da realidade. Contudo, há quem padeça desses problemas mais do que Dorival: QUEM FOI ELEITO PRA CUIDAR DO SANTOS, E HOJE, LAMENTAVELMENTE, AMARELOU…

Quem, a partir de hoje, se afigurará aos olhos dos jogadores, da imprensa e da torcida, como AUTORIDADE DO SANTOS FUTEBOL CLUBE?

Seu Presidente, ou o técnico de futebol?

No mínimo, caro Odir, quando o Presidente do Santos fizer alguma declaração, em nome da instituição Santos Futebol Clube, todos terão o direito de NÃO ACREDITAR ENQUANTO DORIVAL JÚNIOR NÃO CONFIRMAR…

E o Neymar, como será que vai se sentir Odir?

O Presidente resolve a questão, aplica a punição, impõe um pedido de desculpas, dizendo que o problema está resolvido, e reafirma a crença na personalidade e no caráter do rapaz, e dois dias depois, vem o maior culpado pelos fatos, rancoroso, e diz com todas as letras: FOI POUCO…EU QUERO MAIS, SE NÃO VOU EMBORA…

Em quem Neymar vai acreditar? No Presidente ou no Técnico?

Lamentável… profundamente lamentável.

De minha parte, me afasto, porque, do mesmo modo como fui enfático quanto à necessidade incondicional de preservação e validação da HIERARQUIA E DA AUTORIDADE, quando Neymar errou, dizendo que ele teria de ser punido, do mesmo modo me expressei ontem, pela infeliz manifestação do Dorival Junior que deveria ter sido DESAUTORIZADO PELO PRESIDENTE DO SANTOSE QUE SE QUISESE, SERIA UM FAVOR INCOMENSURÁVEL, PEGASSE SEU BONÉ, FOSSE EMBORA, E LEVASSE SUAS PAIXÕES INCONFESSÁVEIS…

Mas, só há insubordinação quando um menino de 18 anos xinga o técnico; quando esse mesmo técnico censura publicamente a diretoria e o presidente do seu clube não há… pelo contrário, é motivo de elogio e razão para premiá-lo… tudo por causa de uma cláusula que prevê uma GORDA MULTA CONTRATUAL…

Olha, Odir, para mim, pelos desdobramentos que, certamente, virão em prejuízo do Santos, que tanto amo, e pela escancarada porta que abre, como exceção, é quase tão triste quanto os 7 X 1…

Esta foi nossa maior derrota em décadas, anotem.

Grande abraço,

Luiz Tomaz