Na Itália, a fantástica Seleção Brasileira, dirigida pela abnegado Bernardinho, bateu a fortíssima Cuba por 3 a 0 e conquistou o terceiro titulo mundial do Brasil. No Pacaembu, o imprevisível Atlético Goianiense bateu o Corinthians por 4 a 3, enquanto em Uberlância o Cruzeiro venceu o Fluminense por 1 a 0 e agora é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Esses resultados do futebol são ótimos. Para o Santos.

Agora, se vencer o Internacional, em jogo marcado para quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos ficará a apenas seis pontos do líder Cruzeiro, e isso a nove longas rodadas para o fim do campeonato. Mas um motivo para que a torcida lote o Alçapão para este jogaço contra os campeões sul-americanos.

A classificação do campeonato é esta: 1 – Cruzeiro, 54 pontos em 29 jogos; 2 – Fluminense, 52 pontos em 29 jogos; 3 – Corinthians, 49 pontos em 28 jogos; 4 – Internacional, 47 pontos em 28 jogos; 5 – Santos, 45 pontos, em 28 jogos.

Portanto, o Santos será o quarto colocado, a seis pontos do líder, caso vença o Internacional na quarta-feira. É o tipo do jogo que a torcida precisa prestigiar.

Também na quarta o Corinthians fará seu jogo atrasado, contra o Vasco, no Rio. Para voltar à segunda posição o alvinegro paulistano terá de vencer por mais de um gol de diferença. Se perder, ficará a cinco pontos do líder.

Veja como são as coisas: o Santos perdeu para o Corinthians nos dois turnos (2 a 1 e 3 a 2), mas ganhou duas vezes do Atlético Goianiense (2 a 1 e 4 a 2). O Corinthians, por sua vez perdeu as duas para o Atlético de Goiás (3 a 1 e 4 a 3). Ficou zerado!

E você, ficou feliz com o esporte neste domingo? Vai pra Vila na quarta-feira?