Com um jogador a mais e pressionando o São Paulo no final, só mesmo a inexperiência, a garra do adversário e as seguidas falhas da defesa do Santos explicam esta vitória são-paulina por 4 a 3, no melhor jogo do campeonato.

Meu pressentimento de torcedor dizia que o 3 a 3 estava de bom tamanho. Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo criava chances mais claras quando ia ao ataque. Impressionante como os santistas não conseguiam roubar a bola limpamente do adversário.

Como previa o técnico Paulo César Carpegiani, o lado direito da defesa do Santos foi o mapa da mina. Pará, depois Maranhão, e Danilo, mostraram-se mais uma vez bastante falhos. O miolo de zaga do santos também claudicou. Quando pressionado, cometeu erros graves.

Bem que o torcedor santista pediu ao técnico Marcelo Martelotte que mantivesse Vinicius como titular na zaga. Hoje Edu Dracena e Durval falharam demais nas bolas altas.

Assim como Alex Sandro parece um ponta-esquerda, Pará e Maranhão assemelham-se a pontas-direitas, pois só sabem atacar.

Do meio para frente gostei do time. Não tenho uma opinião definitiva sobre a estréia de Felipe Anderson, mas creio que não comprometeu. Gostaria de saber o que vocês acharam dele.

Era um espetáculo que merecia um Morumbi cheio, mas, como o São Paulo quis, só poucos poderão dizer a seus filhos e netos que viram um San-São de arrepiar.

A derrota não tira o Santos da luta pelo título, pois os outros resultados não fizeram com que os líderes se distanciassem. Mas agora é ganhar ou ganhar. Porém, com mais cabeça e menos correria.

Hoje, apesar do grande jogo, fiquei com a impressão de que jogadores como Pará, Maranhão e Danilo não podem jogar neste time. Não vejo como um time pode ser campeão da Libertadores com jogadores tão erráticos.

Como eu esperava, este seria o jogo mais difícil de todos os Santos e São Paulo deste ano. Seria muita humilhação para o Tricolor perder mais uma e eles jogaram com muita determinação. Fizeram o melhor jogo do ano e têm muitos méritos nesta vitória.

Em tempo: quando sugeri a troca de Keirrison por Dagoberto, que estava em má fase, muitos me criticaram. E agora? O que dizer?

Bem, agora quero saber o que vocês acharam deste São Paulo 4, Santos 3. Pelo que mostrou, o Santos ainda tem chances de lutar pelo título?