Maurine, uma estrela do mar entre as Sereias da Vila

Neste domingo, às 12 horas, na Arena Barueri – com entrada gratuita – o Santos joga contra o Everton, do Chile, para conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores de futebol feminino.

O jogo será transmitido pelos canais Sportv e FoxSports, mas se você puder, vai lá prestigiar as Sereias da Vila. O futebol feminino está crescendo e este título ficará para a história.

Se vencerem, as Sereias da Vila igualarão o time masculino do Santos, que também deu ao clube a primazia de ser o primeiro do Brasil a se tornar bicampeão sul-americano.

Nas semifinais o Santos venceu o Boca Juniors por 2 a 0, enquanto o Everton passou pelo Deportivo Quito, do Equador, por 5 a 3 na disputa de pênaltis.

O jogo deve ser amarrado e exigir muita paciência das brasileiras, já que as equatorianos costumam se defender bem. Entretanto, a despeito de não ter sofrido nenhum gol até agora na Copa, o Santos é uma equipe que se destaca pelo poder ofensivo.

Dois dos destaques santistas são a centroavante e artilheira Cristiane, titular da Seleção Brasileira, e a meia-atacante Maurine, que abriu o marcador contra o Boca Juniors cobrando falta..

No ano passado, quando contou com Marta, considerada a melhor jogadora do mundo, o Santos foi campeão na Vila Belmiro, após uma goleada histórica de 9 a 0 sobre a Universidad Autonoma, do Chile.

Reveja a final da Libertadores feminina de 2009

Você acha importante o Santos ser bicampeão da Copa Libertadores de futebol feminino? Assistirá ao jogo?