Igual ao do Schalke 04, na Alemanha, com teto retrátil e para 48 mil pessoas.

Outro dia falamos de um estádio do Santos no mar. Hoje trazemos imagens do estádio do Schalke 04, igualzinho ao que seria construído em Diadema.

Situado em Gelsenkirchen, na Alemanha, o estádio tem capacidade para 48 mil pessoas e sua contrução levou três anos, de 1998 e 2001.

Os estudos contratados mostraram que no caso do Santos o lugar ideal para o estádio era às margens da Imigrantes, com fácil acesso para Santos e São Paulo, mas mais próximo da capital, onde o Santos tem 1,5 milhão de torcedores, enquanto os santistas da Baixada são calculados em 500 mil.

Um estádio desses é viabilizado com a venda antecipada de camarotes e cerca de 80% dos potenciais comprados dos mesmos residem na Grande São Paulo.

O presidente Marcelo Teixeira tentou convencer os empresários alemães a construírem o estádio em Cubatão, ou mesmo em outra cidade próxima a Santos, mas estes – que já tinham alguns patrocinadores engatilhados – recusaram, alegando que não haveria viabilidade econômica para erguer tal obra na Baixada Santista.

Que tal o estádio do Santos em Diadema? Gostou?