Kátia Lund, a Pelé do cinema, dirigirá “Meninos da Vila”

Logo mais pego estrada e desço com Márcio, André e Kátia Lund para Santos. Vamos em nome da produtora Canal Azul, do Ricardo Aidar, para fazer contatos com prováveis entrevistados e ver as tomadas para o filme “Meninos da Vila”, que, pode ter certeza, será um dos melhores documentários já produzidos sobre um time de futebol.

Com a mesma equipe o Canal Azul ainda fará um filme sobre toda a história do Santos, para o Centenário, e um outro falando apenas da vocação santista para marcar gols.

Só a presença da talentosa diretora e roteirista Kátia Lund, famosa internacionalmente, já empresta aos filmes uma grife que nenhum outro sobre futebol já teve. Esta brasileira-estadunidense nascida em São Paulo em 1966 é reconhecida pelo seu trabalho como diretora, ao lado de Fernando Meirelles, de Cidade de Deus (2202), para mim o melhor filme já feito no Brasil.

Dentre suas obras de destaque, em 2005 Kátia Lund dirigiu um segmento de All the Invisible Children, filme multi-cultural sobre a exploração infantil que reuniu notáveis diretores como Emir Kusturica, Spike Lee, Ridley Scott e John Woo. No momento, ela faz dois filmes, um deles sobre as mulheres do Paquistão.

O melhor de Kátia Lund é que, além de conhecer cinema como poucos, é uma pessoa simples e… santista. Isso mesmo, torce pelo Santos, como Fernando Meirellles e como Mano Brown, de quem já produziu alguns clips premiados – ele que certamente estará nas festividades do Centenário do Santos.

Trabalharei ao lado de Kátia Lund no roteiro e nas entrevistas do filme. Espero que os jogadores do Santos que queremos entrevistar percebam a importância de uma obra como esta e sejam receptivos e participativos. É um filme para ficar para a história e ajudar muito na consolidação da imagem do Santos como uma maravilhosa fábrica de craques.

O melhor futebol do mundo

Este é o slogan que Armênio Neto, o gerente de marketing, gostaria de usar para o Santos em 2011. E para isso, além de viabilizar a vinda de Marta para reforçar as Sereias da Vila, consolidando o Santos como o melhor time feminino de futebol do planeta, já definiu a contratação de Falcão e de outros jogadores da Malwee/Cimed a fim de montar a melhor equipe de futsal do Brasil.

O Santos também já fez convite ao técnico Fernando Ferretti e à toda comissão técnica da Malwee/Cimed, que na terça-feira conquistou o título da Liga. Armênio não quis que a notícia fosse divulgada antes de acertar com alguns patrocinadores.

Agora o sonho do gerente de marketing está próximo de ser realizado. O jogo inaugural do novo esquadrão de futsal do Brasil, em uma quadra montada empleno gramado da Vila Belmiro, terá a presença de Neymar, Ganso, Robinho e, é claro, Falcão, que confessou ser torcedor do Santos desde criança.

Concursos para escolher Logo e Slogan do Centenário

Terça-feira devo divulgar o regulamento para os concursos abertos ao público que escolherão o logotipo e o slogan para as festividades do Centenário do Santos. Os ganhadores dos concursos terão como prêmio viajarem com o time como “chefe da delegação”.

Já pensou viajar com o time, ficar no mesmo hotel, seguir no ônibus até o estádio, ficar no vestiário, participar da preleção, fazer uma foto com o time, ganhar um blazer com escudo do Santos, um diploma… E, é claro, deixar o nome na história do clube.

Estamos alinhavando o festival de curta-metragem sobre o Santos, a exposição de fotos “Santistas do Mundo” e o festival de música com eliminatórias no Norte do Paraná, Interior de São Paulo, São Paulo e Santos e finalíssima em Santos ou São Paulo. Valerá qualquer gênero musical – e além dos prêmios aos vencedores, todos os finalistas terão suas músicas editadas em um CD.

Não espere pelos regulamentos, comece a compor, fotografar, a pensar no Santos Futebol Clube. O Centenário será a melhor oportunidade de demonstrarmos nosso amor pelo time e produzirmos obras que enriquecerão o acervo histórico-artístico do Santos.

Bem, está chegando a hora de descer a serra, mesmo com a chuva. Se os comentários demorarem um pouco para serem liberados, não se preocupe. Você sabe que neste blog todos são lidos e, se possível, respondidos. Abraços.

E o Goiás, quem diria…

Quem poderia prever que o mesmo time que foi massacrado pelo Santos no Serra Dourada viria a São Paulo e, em um Pacaembu lotado, tiraria do Palmeiras de Luis Felipe Scolari a oportunidade de jogar a final da Copa Sul-americana…

Prevejo dias quentes para o Palmeiras e para Scolari, que já não era unanimidade no Parque Antártica. E agora, será que o Palmeiras colocará força total contra o Fluminense?

Bem, enquanto você aguarda os acontecimentos em mais um dia de lamentações palestrinas, reveja a vitória, de virada, do bravo time de Goiás.