“Ele está muito bem na Alemanha” (Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol do Santos)

Conversei há pouco com Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol do Santos, e ele acabou com a minha e as esperanças dos santistas de ter Zé Roberto de volta para a Copa Libertadores. Segundo o diretor, Zé Roberto, que em 2007 fez ótima temporada pelo Santos, está muito bem na Alemanha, onde joga no Hamburgo SV, e não disputará a Libertadores pelo Alvinegro Praiano.

O que eu sei é que a mulher de Zé Roberto se sentiu muito insegura no ano em que o craque passou na Vila Belmiro e decidiu que o casal criará seus filhos na Alemanha.

Apesar dos 36 anos (São Paulo, 6 de julho de 1974), o jogador continua em ótima forma física e comporia um excelente meio-campo no Santos, ao lado de Arouca e Paulo Henrique Ganso.

Além de Zé Roberto, falei da posssibilidade de contratação de outros jogadores, de um técnico e da análise que os leitores deste Blog farão dos jogadores do Santos até o final do campeonato. Confira as respostas de Pedro Luiz Conceição:

Quais seriam as chances de Zé Roberto, ou Renatinho (Sevilha) ou Elano virem para a Copa Libertadores?

São nossos ídolos, mas prefiro não citar nomes, uma vez que isto pode criar uma falsa expectativa na torcida. Mas uma coisa é certa: o Zé Roberto não virá, uma vez que é ídolo na Alemanha, tem jogado todas as partidas, é capitão do time (Hamburgo SV) e não existe nenhuma possibilidade de se apresentar ao Santos no início de janeiro.

O Santos contratará um técnico ainda durante o Campeonato Brasileiro?

É possível contratarmos um técnico a qualquer momento, mas o mesmo só irá assumir a partir de 06/12. Portanto, o Marcelo continuará comandando o time até o final do campeonato.

Falam que é um técnico que está em outro clube. Isso procede?

Pode ser que sim, pode ser que não. Entretanto, se for um técnico que esteja dirigindo um outro clube, falaremos primeiro com este clube.

O contrato do Marcel será renovado? Já lhe adianto que os torcedores detestam o Marcel e que, por eles, ele seria mandado embora ontem.

Sabemos das preferências dos torcedores, mas assim como tratei do assunto contratações sem lhe citar nomes, farei o mesmo com relação à permanência ou dispensa de qualquer jogador do atual elenco.

Pedi aos frequentadores do Blog do Odir que analisem o comportamento dos jogadores do Santos nos jogos que faltam até o final do Campeonato Brasileiro, para depois dizerem quais devem continuar e quais, na opinião deles, devem permanecer do Santos em 2011. Ao final enviarei a opinião deles para você, está bem?

Ótimo, agradeço, sempre é bom este tipo de feedback.

Agora reveja o gol mais bonito de Zé Roberto no Santos

Você também ficou chateado com a não vinda de Zé Roberto? Que jogadores seriam ideais para compor o meio-campo ao lado de Arouca e Paulo Henrique Ganso?