Neymar, o Menino que vale por um exército.

O estádio da Ressacada, em Florianópolis, estará lotado. O Avaí precisa da vitória hoje, a partir das 17 horas, contra o Santos, para ficar mais distante do rebaixamento. Mas o maior problema para o time catarinense é que Neymar não quis entrar em férias e estará em campo logo mais.

Na última partida, em Goiânia, Neymar marcou três gols que jogaram o Goiás definitivamente na Série B. Se repetir a boa atuação hoje, o Menino de Ouro da Vila Belmiro pode deixar o Avaí, que eliminou o Santos na Copa Sul-americana, às portas do rebaixamento.

“Nós temos uma meta a ser cumprida, que é ganhar do Santos. É um time qualificado, e o Neymar em campo faz muita diferença. Vai receber atenção especial” disse o volante Batista, um dos encarregados de impedir as arrancadas de Neymar.

Na sexta-feira o técnico Vagner Benazzi fez um treino secreto na sexta, mas se soube que uma de suas maiores preocupações era armar um esquema eficiente para neutralizar os dribles de Neymar. Com o volante Diogo Orlando suspenso, Bruno será o seu substituto. Acredita-se que ele Batista, Bruno e Rudnei, outro volante, terão a incumbência de marcar o menino-craque da Vila Belmiro.

Atenção para Felipe Anderson

Por orientação de Adilson Batista, o técnico interior Marcelo Martelotte trocou os veteranos Edu Dracena, Roberto Brum e Marquinhos pelos jovens Bruno Aguiar, Rodrigo Possebon e Felipe Anderson.

Destes três, há grande expectativa de uma boa atuação de Felipe Anderson, que não só deu um belo passe para Neymar no quarto gol contra o Goiás, como vem se destacando nos treinos no CT Rei Pelé.

Santos poderá decidir rebaixamento de Flamengo

Mesmo que perca hoje, o Santos poderá ser decisivo para o rebaixamento de mais uma equipe neste Brasileiro. É que a última partida da equipe, no próximo fim de semana, será contra Flamengo do técnico Vanderley Luxemburgo.

Caso seja derrotado hoje pelo Cruzeiro e volte a perder na última rodada para o Santos, na Vila Belmiro, o Flamengo fatalmente será rebaixado.

Avaí x Santos

Hoje, 17 horas
Estádio da Ressacada, Florianópolis/SC

Avaí
Renan; Patric, Emerson Nunes, Emerson e Eltinho; Bruno, Rudnei, Batista e Caio; Davi (Robinho) e Vandinho.
Técnico: Vagner Benazzi.

Santos
Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Rodrigo Possebon e Felipe Anderson; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Gilson Bento Coutinho (PR)

O que você acha que vai dar no jogo de hoje? Como o Avaí tentará parar Neymar?