Reproduzo abaixo o artigo do leitor Ricardo Ferrari, que conta como o Corinthians foi eliminado domingo, na Liga Futsal, com um gol a dois segundos para o final do jogo. Acompanhe…

PARABÉNS CÂNDIDO RONDON

Ricardo Ferrari

Olá Mestre Odir. Como você deve ter acompanhado no Globo Esporte, o meu Marechal Cândido Rondon contribuiu para o ‘centenada’ corinthiano.

Ontem no ginásio do Parque São Jorge, lotado com 7.000 torcedores, nossos meninos daqui de Marechal Cândido Rondon eliminaram a equipe corintiana da Liga Nacional de Futsal. Todo o milionário investimento deles caiu por terra ante a juventude, irreverência e talendo dos nossos meninos. Torci como se estivesse torcendo para o Santos.

Impressionante como o experiente técnico PC do Corinthians, ex-seleção, ‘pintou e bordou’ o jogo todo. Fez o que quis e o que não quis. Os jogadores de seleção do Corinthians iniciaram o confronto fazendo de tudo para intimidar os meninos rondonenses. Em menos de um minuto nossos jogadores já estavam sofrendo agressões, inclusive com cotovelada no rosto, e a arbitragem… como sempre… como conhecemos. Via tudo e fazia vistas grossas.

Mas, tal qual ocorreu naquele jogo em 2006, não conseguiram roubar nosso Marechal Rondon. O jogo seguia para a prorrogação, com o Marechal estourado em faltas, a maioria inventadas. Certamente, com as faltas estouradas, não venceríamos na prorrogação. Mas… mas… ninguém esperava que a dois segundos dp fim nosso goleiro-linha empataria o jogo, garantindo nossa classificação para a final e eliminando o Corinthians de mais um grande campeonato de 2010.

Mais uma vez a juventude e o talento venceram a arrogância.

Parabéns ao meu Marechal Rondon, finalista da Liga Nacional, eliminando eles, com arbitragem e tudo.

Veja a reportagem do jogo que mantém o Corinthians sem ter nada em 2010

E você, ficou com pena do aniversariante?