O Menino voltou. Elano retorna ao mesmo time do amigo Léo, Ganso, Neymar…

A notícia já está nos principais jornais esportivos da Turquia. Após difíceis negociações, que duraram todo o final de semana, e pressionada pela derrota do Galatasaray para o Besiktas, por 2 a 1 – que aumentou a revolta da torcida – a diretoria do Galatasaray resolveu ceder à proposta do Santos e ao pedido de Elano e aceitar sua transferência para o Alvinegro Praiano por seis milhões de euros.

Os dirigentes turcos, que pagaram 11 milhões de euros pelo passe de Elano ao Manchester City, queriam conseguir ao menos oito milhões do Santos, mas a péssima fase do grande time de Istambul (décimo colocado no campeonato nacional) e a revolta da torcida, ajudaram na decisão de liberá-lo.

Nesta madrugada conversei com Pedro Nunes, diretor de futebol do Santos, que está em Istambul, para saber como andavam as negociações, e ele só me respondeu que “estavam difíceis, mas estamos otimistas”. Como o Santos só anuncia uma nova contratação através de sua assessoria de imprensa, creio que isto já está sendo planejado.

Um dos primeiros a dar a notícia para a imprensa foi Gheorhe Hagi, técnico do Galatasaray. “Elano retornou ao Santos”, disse ele. Havia ainda o interesse da Internazionale de Milão e, mais distante, do Flamengo, mas Elano já vinha afirmando que preferia voltar para o Santos, clube que o projetou internacionalmente com os títulos brasileiros de 2002 e 2004.

O jogador que é considerado um dos maiores curingas do futebol brasileiro e vinha fazendo uma boa Copa do Mundo até se machucar, deve ser incorporado ao elenco do Santos em janeiro. Boa parte do dinheiro que será usado em sua contratação deverá vir da venda de Zé Eduardo, a ser negociado para o exterior por cinco milhões de euros.

A notícia da vinda de Elano não é novidade para os leitores deste blog. Reveja matéria publicada no domingo sobre o mesmo assunto:

Elano quer vir para o Santos

Curta alguns grandes momentos de Elano:

Nem preciso perguntar se você gostou da contratação de Elano. O que esperar dele no Santos? Quem mais falta para o Santos ter um time capaz de ganhar a Copa Libertadores?