Neymar contra a defesa do rubro-negro baiano

Os deuses do futebol continuam querendo ajudar o interino Marcelo Martelotte. Como pela cabeça do técnico a dupla de meias Marquinhos e Alan Patrick jamais seria escalada, deram um jeito de machucar um volante, no caso Arouca, e suspender outro (Rodriguinho), obrigando Martelotte a colocar os meias em campono jogo de hoje, ás 19h30m, na Vila Belmiro, contra o Vitória.

Na verdade, o torcedor queria que Danilo saísse do time, pois este rapaz tem atrapalhado o ataque e a defesa, mas ele continuará, formando uma temerária dupla de volantes com Roberto Brum.

Na defesa, o Santos também poderá viver perigosamente nas laterais, ocupadas por Pará e Alex Sandro – que substitui Léo, machucado. A garantia de bom futebol está no ataque, com Zé Eduardo e Neymar.

Finalmente, Rodrigo Possebon, o volante contratado do Manchester United para substituir Wesley, mas que acabou na equipe sub-23, ficará no banco de reservas. É uma opção para entrar no lugar de Danilo.

O miolo de zaga será formado pelos discutidos Edu Dracena e Durval. Espera-se que este último não jogue apenas para “cumprir tabela”, como anunciou após o empate com o Inter. Vencer hoje é uma necessidade e uma obrigação – principalmente depois do vexame dado na última partida na Vila Belmiro, contra o Grêmio Prudente.

O matreiro delegado Lopes

O Vitória está longe de ser aquele time confiante que disputou a final da Copa do Brasil com o Santos. Apenas a três pontos da zona de rebaixamento, o rubro-negro baiano vive momentos de desespero. Mas, como os jogadores do Santos já devem ter aprendido do jogo com o Prudente, justamente pela situação difícil é que lutarão até o fim.

Outro detalhe é que o Vitória é dirigido pelo matreiro delegado de polícia Antonio Lopes, o mesmo que, no comando do Avaí, eliminou o Santos da Copa Sul-americana, derrotando o Alvinegro em pleno Pacaembu.

Mesmo com dois desfalques – o zagueiro Wallace, machucado, e o meia Ramon, suspenso –, Lopes está dizendo na Bahia que vem à Vila Belmiro em busca dos três pontos. Será?

Santos x Vitória

33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Vila Belmiro, Santos
03/11/2010
18h30 (horário da Bahia)

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Danilo, Marquinhos e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelote.

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton, Bida e Elkeson; Adailton e Júnior. Técnico: Antônio Lopes.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e João L Monteiro de Souza Jr. (RS).

Reveja como o Santos venceu o Vitória na primeira partida da decisão da Copa do Brasil

O que você espera de Santos x Vitória? Está com medo de novo vexame, ou acha que hoje o time vai jogar com determinação?