Há um mês o gerente de marketing Armênio Neto me confidenciou que tinha um sonho: montar um time de futsal com Falcão, o melhor jogador do mundo da modalidade; trazer Marta para reforçar as Sereias da Vila e, com as contratações do time masculino para 2011, justificar o slogan que ele queria para identificar o Santos: O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO.

Sim, hoje podemos dizer que não há um clube neste planeta que, somados o seu time profissional de futebol, sua equipe feminina e a de futsal, tenha o nível do Santos.

O mesmo sorriso de Elano por voltar ao Santos se viu no rosto de Falcão, que aos 33 anos realiza o sonho de jogar no seu time do coração: “Coisas que a gente não imaginava mais que fossem acontecer, de repente acontecem. Espero retribuir o carinho que já estou recebendo”, disse.

O time de futsal do Santos disputará o Campeonato Paulista e a Liga Nacional em 2011 e disputará também os principais torneios de 2012, ano do Centenário do clube.

O projeto foi possível devido a uma parceria com a Prefeitura de Santos e a Cortiana Plásticos, que será uma das patrocinadoras da equipe e cederá ao clube sua vaga Liga Nacional.

Futsal jogará na Arena Santos

Os jogos da equipe serão realizados na Arena Santos, um ginásio moderno, com capacidade para cinco mil pessoas, construído na Vila Mathias. A quadra, do tipo flutuante, tem piso reforçado, que amortece o impacto de saltos e quedas dos atletas, e pontos para a arbitragem informatizada. Dispõe também de placar eletrônico e moderno sistema de som.

As arquibancadas têm assentos e espaços reservados para pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes, cadeirantes e obesos. Visando à segurança do público, há saídas distintas para as torcidas e oito saídas de emergência, além de câmeras de monitoramento.

“Montamos um projeto ousado, que conseguiu sensibilizar atletas de ponta como o Falcão e uma competente comissão técnica. E é fundamental observar que conseguimos parceiros que confiaram na ideia e a viabilizaram financeiramente, ou seja, o Santos não está tirando dinheiro do futebol para o futsal”, explica Armênio Neto.

Marta virá para torneio internacional em Araraquara

Nesta quinta-feira o Santos anunciou a contratação de Marta, 24 anos, considerada a melhor jogadora do mundo, para reforçar o time na disputa do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino que será disputado entre os dias 5 e 15 de janeiro no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Participarão ainda as equipes Umea, da Suécia, Palmeiras e Foz do Iguaçu.

Marta será comandada por Kleiton Lima, técnico do Santos e da Seleção Brasileira, e estará ao lado de outras companheiras que atuam na Seleção, como a goleira Andréia Suntaque, as zagueiras Aline Pellegrino e Renata Costa, a lateral Maurine, as volantes Ester e Fran e as atacantes Grazi e Cristiane.

Os ídolos em ação, provocando movimento

Eu já desconfiava que Falcão era santista. Veja este vídeo abaixo, extraído do filme “Ginga” e perceba a alegria e a camaradagem entre ele e Robinho. Ah, e aproveite o show de dois dos jogadores mais habilidosos do mundo.

Agora veja Marta, a melhor do mundo, estreando no Santos em 16/09/2009, em amistoso contra o Comercial de Campo Grande. Nada menos do que 12 mil pessoas lotaram o Morenão para ver uma partida de futebol feminino.

Ver Marta e Falcão no Santos enche a gente de orgulho, não? Até que ponto o futebol feminino e o futsal são importantes para o clube?