O São Paulo jogará a Copa do Brasil, enquanto o Santos lutará pelo título da importante Libertadores

Apesar de dizer que pretende continuar no São Paulo, o atacante Ricardo Oliveira, cujo passe pertence ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, tem grande possibilidade de ser contratado pelo Santos. O Alvinegro Praiano ofereceu um salário de R$ 500 mil mensais ao atacante que ajudou o time a ser vice-campeão da Copa Libertadores em 2003.

Em outra época o São Paulo cobriria a oferta, mas no momento o tricolor passa por “problemas de fluxo de caixa” e dificilmente gastará tanto. Até porque, depois de sete anos consecutivos, o clube não disputará a Libertadores, competição de maior visibilidade na América do Sul e por isso a preferida pelos jogadores de nível internacional.

Engraçado como as coisas mudam rapidamente no futebol. NO ano passado, ao ser contratado pelo São Paulo, em uma troca por Arouca, o jogador Rodrigo Souto disse que estava indo para um time que lhe daria maior visibilidade. Pois no Morumbi Souto não ganhou nada e nem sequer obteve a classificação para a Libertadores, enquanto Arouca ganhou dois títulos em 2010 e no ano que vem estará na maior competição das Américas.

Reveja Ricardo Oliveira jogando pelo Santos, ao lado de Robinho, no show sobre o América de Cáli, pela Libertadores de 2003:

Você acha que Ricardo Oliveira poderá ser um jogador importante para o Santos em 2011, ou é melhor que ele fique no Morumbi?