Hoje, às 16 horas, os santistas terão dois jogos para torcer: pelo torneio internacional, em Araraquara, as Sereias da Vila entram em campo contra o Palmeiras, no jogo que alguns santistas já batizaram de “O clássico do Octa”. E em São Carlos os Meninos fazem sua segunda partida pela Copa São Paulo, contra o Atlético Acreano.

O jogo das Sereias é perigoso. O jovem time do Palmeiras arrancou um empate da equipe do Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu. Mas o Santos tem a rainha Marta. Expectativa de grandes jogadas.

Em São Carlos, os Meninos tentarão apagar a má impressão da estréia, quando mostraram muito individualismo e pouca técnica para empatar com o Confiança, de Sergipe, por 2 a 2.

Deu pra perceber que este time de juniores não é nenhum primor, mas dá pra jogar bem melhor, desde que seja bem distribuído em campo e que seus jogadores toquem mais a bola, de primeira, partindo para as jogadas individuais apenas quando são imprescindíveis.

Na estréia, o santista que tinha a bola tentava levá-la até o gol adversário, o que facilitava a marcação do time sergipano.

O time do Acre é uma incógnita, mas do jeito que o Santos jogou na estréia, não é possível prever um jogo fácil. Prestemos atenção, principalmente em Geovane, Tiago Alves, Crystian e Pedro Castro, os únicos que mostram alguma coisa na estréia.

Quanto ao centroavante Dimba, torçamos para que o rapaz desencante. Centroavante que não faz gol é como cozinheira que não sabe preparar nem um feijão com arroz. Aliás, é só isso que o garoto tem de fazer para desencantar: o velho e bom feijão com arroz.

Qual sua opinião sobre estes dois jogos do Santos no domingo? Ah, e depois das partidas volte aqui para nossa análise. Até mais.