Este domingo é mais um dia cheio para o santista. Às 14h30m, em Monquegua, Peru, tem Brasil e Bolívia pelo Sul-americano sub-20. Além do show esperado de Neymar, os torcedores do Alvinegro poderão apreciar os laterais Alex Sandro e Danilo, além do meia Alan Patrick, que poderá substituir o fominha Lucas, machucado. Enfim, os Meninos da Vila têm tudo para levar o Brasil a uma vitória que garantirá a classificação no seu grupo. E tudo será mais fácil, claro, se passarem a bola para o craque do campeonato, o Menino de Ouro Neymar.

Às 17 horas, em Presidente Prudente, o Santos enfrenta o Grêmio Prudente para manter a liderença do Campeonato Paulista. Enquanto o Alvinegro venceu seus dois jogos, e de goleada, o Prudente perdeu os dois que disputou. Mas, apesar da expectativa de novo show santista, todo cuidado é pouco. Ontem, no Morumbi, o São Paulo, com duas vitórias, enfrentou a Ponte Preta, que também tinha perdido seus dois jogos, e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

Se Zé Eduardo não for escalado hoje, é porque realmente já foi negociado com o Genoa. Sem ele no time, provavelmente o ataque não terá a mesma desenvoltura, já que Keirrison continua inoperante e Dimba, promovido dos juvenis, está no esporte errado. Maikon Leite poderá decidir tudo sozinho? Difícil.

Ontem, no Morumbi, o Menino da Vila Tiago Luís fez um dos gols mais importantes de sua carreira. Emprestado pelo Santos à Ponte Preta, entrou no jogo no segundo tempo, no lugar de Márcio Diogo, e pouco depois, aos 31 minutos, aproveitou um rebote de Rogério Ceni e marcou, de cabeça, o único gol do jogo. A derrota do tricolor ajuda o Santos, pois o time da capital também tinha duas vitórias e só perdia a liderança por saldo de gols.

O detalhe é que Ceni comemorou seu 38º aniversário ontem. Aliás, mesmo idade de Rivaldo, tirado da aposentadoria pelo clube do Morumbi. Com ambos, mais Alex Silva, Miranda, Rodrigo “Visibilidade” Souto e Cléber Santana, o São Paulo prepara um time imbatível para o Mundial. De Masters.

O que você espera dos jogos de hoje, do quarteto do Santos na Seleção e do Alvinegro Praiano contra o Grêmio Prudente?