Ajude a preservar a história do Santos. Doe flâmulas, impressos, camisas, entradas (milésimo do Pelé)…

O Memorial das Conquistas do Santos é um sucesso. Nestas férias, ele recebe de 800 a mil visitas por dia. E agora teremos o Memorial do Centenário, lá mesmo na Vila Belmiro, ao lado da grande loja da Umbro. Para enriquecer este novo Memorial, o Santos lançará uma campanha de doação de objetos históricos.

Sabe aquele ingresso de um jogo que valeu um título do Santos? Ou uma camisa de uma partida importante? Uma foto? Uma faixa de campeão? Uma revista antiga? O filme em super oito de uma partida histórica?

Pois é, tudo isso que é muito importante para você, mas pode virar pó ou ser jogado no lixo quando você morrer, ficará bem melhor guardado, deixará muita gente feliz e envaidecida se estiver exposto no Memorial do Centenário.

O Santos é o time de futebol com a história mais rica do mundo, mas ele tem de ser devidamente contada e preservada, ou se perderá com o tempo.

Contribua para que o orgulho santista não morra nunca

Daqui a alguns dias a campanha será lançada oficialmente. Mas posso adiantar que as doações deverão ser feitas no Memorial das Conquistas. Os doadores assinarão documento cedendo a posse dos objetos ao Santos Futebol Clube.

O Memorial terá uma placa de bronze que eternizará os nomes desses benfeitores da história do Santos. Não guarde só para você algo que pode deixar muita gente feliz.

Com o enriquecimento de seu acervo histórico, o Santos poderá organizar exposições itinerantes do Memorial do Centenário, levando a história do clube a vários pontos do país. Participe!

Você tem algum objeto histórico que possa doar ao Memorial do Centenário?