O Rei Falcão e o time de futsal do Santos. Todo mundo é de Seleção Brasileira. Dá pra encarar?

Dribles, chapéus, passes medidos e três gols, um deles de placa – assim se pode resumir a primeira exibição de Falcão, o melhor jogador do mundo, pela poderosa equipe de futsal do Santos.

Sexta-feira à noite cinco mil pessoas lotaram o ginásio de Sobradinho, cidade-satélite de Brasília, para ver a esperada estreia do futsal do Santos, comandando por Falcão, contra o Peixe, time local.

O Santos venceu por 5 a 2, depois de uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo. Além de Falcão, o camisa 12, os craques Índio e Neto também marcaram para o Santos, que montou um time com nove jogadores de Seleção Brasileira, além do técnico Fernando Ferretti, campeão de quatro Ligas Nacionais e cinco Libertadores, pela Malwee-SC.

“Em um roteiro eu imaginava, mas não é comum para uma estreia. Se já estava empolgado em vestir a camisa do meu clube de coração, agora estou ainda mais depois de uma apresentação como essa”, afirmou Falcão.

Mesmo muito querido, Falcão foi provocado pela torcida local e resolveu brincar depois de fazer o terceiro gol. O árbitro entendeu o gesto como provocativo e expulsou o 12 da Vila, que, no entanto, saiu aplaudido ao deixar a quadra.

O amistoso, que já deu uma ideia do sucesso que o Santos fará no futsal brasileiro este ano, serviu para o time adquirir ritmo de jogo, depois três semanas de pré-temporada. Agora o Santos disputará a Copa Gramado, que começa dia 28, na Serra Gaúcha. Os adversários do Santos no torneio serão Krona-SC, Atlântico-RS e Intelli-SP, todos rivais também na Liga Nacional.

Reveja lances e os gols da estréia do futsal do Santos e do Rei Falcão:

Eu acho que esse time de futsal dará muitos alegrias aos santistas. E você?