Moisés pode estar tendo a maior chance de sua vida. E não está aproveitando.

Garoto, ontem escrevi que você foi horrível contra o Santo André. E foi mesmo, Você sabe disso.

Mas fiquei preocupado com sua atuação. Não é possível que você jogasse assim de onde veio, ou nunca teria sido contratado pelo Santos ou por qualquer outro time nesse planeta.

Você deve estar apavorado com a responsabilidade de jogar no Santos, não é mesmo? Pois fale com alguém no clube sobre isso. Converse com seus colegas de time.

Digo isso porque você está vivendo um momento crucial de sua carreira Ou mostra que pode ser um jogador de futebol, ou sua carreira terminará em um time da terceira divisão, no máximo.

O que está errado com seu jogo

Você tentou o drible três vezes e em todas perdeu a bola. Em outro lance, recuperou a bola e a perdeu de novo. Ou seja, você está frouxo e medroso na disputa da bola, e a posse dela é a razão do sucesso no futebol. Ela é a vida, o gol, a vitória, tudo…

Lute pela bola como se luta por um prato de comida. Não permita que o adversário a roube com tanta tranqüilidade.

Você é o atacante. Tem de ter mais velocidade, mais arranque, tem de ser bem-sucedido no drible ao menos 80% das vezes, pois tem a bola dominada e está indo pra cima de um marcador que geralmente é mais lento e menos habilidoso.

Confie no seu taco e faça a jogada. Ponha a bola de lado, longe do alcance do marcado e vá rápido pra cima dela. Ela é sua.

Se tem medo de levar pancada, procure outro esporte. Mesmo os jogadores experientes se machucam e às vezes gravemente. É o preço que se paga pelo sonho que é ser um jogador profissional de futebol.

Quando escrevi que você foi horrível ontem, não quis dizer que eu quero que você seja horrível sempre. Ao contrário. Quero que se torne um grande jogador. Porém, se continuar com esse medo que lhe atravanca as pernas, voltará para sua terra humilhado e derrotado.

Depende de você. O destino está nas suas mãos. Você sabe o que tem de ser feito. Então, faça.

Se precisar ficar mais tempo treinando fundamentos, fique. Melhore o que precisa ser melhorado. Seu tempo é curto. Tente aproveitar essa oportunidade.

Boa sorte!

E você, tem algum conselho para o Moisés?