Diversos Livros em Promoção na Livraria do Odir

Cotas de tevê: para pressionar, Globo não transmite jogo do Santos

O Santos está pagando caro por não ouvir o canto de sereia da Globo. Amanhã, provavelmente para pressionar a direção do clube a sair do Clube dos 13 e negociar em separado com ela, a Globo não transmitirá Santos e Cerro Porteño pela tevê aberta, preferindo o grande clássico do futebol brasileiro entre Palmeiras e Comercial do Piauí.

É claro que não há qualquer lógica entre escolher um jogo pelas rodadas iniciais da Copa do Brasil e deixar de lado uma partida pela importante Copa Libertadores entre o Santos, o único clube paulista na competição e o tradicional Cerro Porteño.

É sempre bom lembrar que é de São Paulo que a Globo consegue 80% de sua verba publicitária. Desdenhar o único representante do Estado na competição mais importante da América do Sul é, acima de tudo, desinteligente. Até porque o jogo atrai também o interesse dos torcedores dos outros times paulistas.

É nestas horas que faz falta a concorrência. Há alguma dúvida de que qualquer emissora que pudesse transmitir o jogo da Vila Belmiro teria maior audiência do que a atração escolhida pela Globo?

Record já ganhou sem competir. Globo fugirá de campo

Esta cada vez mais claro que a Rede Record, hoje a mais rica tevê do país, ganhará a concorrência para transmitir os Brasileiros de 2011, 2012 e 1013. Dinheiro para isso ela tem e, pelo jeito, a Globo já tirou o time de campo antes mesmo de começar o jogo.

Com a criação de uma boa programação esportiva que dê sustentação às transmissões de futebol, a Record, em menos tempo do que se imagina, não deixará saudades da emissora que fez do futebol brasileiro o que bem quis.

Jogos em horários proibitivos para o trabalhador, que muitas vezes não tem mais transporte público para voltar para casa; acordos particulares com times de massa, em detrimento da maioria; desdém pelo mérito esportivo, tudo isso, esperamos, se torne coisa do passado com a vitória da Record.

Além de mais dinheiro, os clubes precisam ser respeitados pela tevê. Mais do que conchavos políticos e marqueteiros, o que ainda preserva alguma credibilidade ao futebol é a valorização dos melhores, ou seja, valores contrários aos que levaram à exdrúxula decisão de não transmitir o jogo do Santos, amanhã.

A relevância dos jogos e das competições não pode depender de uma emissora que usa o esporte apenas para ganhar dinheiro e satisfazer seus interesses, sem nenhuma preocupação com a essência do esporte.

Se a Record puder oferecer o que a Globo nunca pôde, logo estará no coração dos brasileiros como a emissora número um do futebol. Basta que seja justa, coerente e, repito, respeite os clubes e, principalmente, os telespectadores amantes do esporte.

A Internet, outra opção viável

Em meio a esse imbróglio todo, recebi a mensagem de um leitor que julguei bem interessante. Ele sugere que, em caso de ter de negociar a transmissão de seus jogos em separado, que o Santos não se esqueça da Internet. E fez uma continha básica:

Se um a cada três santistas pagar dois reais por jogo, o Santos ganhará em dois meses a cota que as tevês estão prometendo para o ano todo. Até porque a torcida do Santos é uma das que têm maior contingente de adultos e de maior poder aquisitivo.

O que você achou da decisão de Globo de não transmitir Santos e Cerro Porteño pela TV Aberta? Acha que com a Record o telespectador será mais respeitado?

Deixe um Comentário

148 Comentários.

  1. Sacanagem anterior:

    Foi publicado que a Globo poderia ter alterado o horario dos jogos da seleção pré-olimpica sub-20 para mais cedo de forma a poder transmitir ou, ao menos, ter mais espectadores no SporTV, saindo daquele horario da madrugada.

    Porque não o fez???

    Para não dar IBOPE e fãs para a seleção de Neymar e Lucas que, em se classificando (como aconteceu), iria para as olimpiadas de 2012 que serão transmitidas pela Record!

    Ou seja, Neymar podera ser a grande atração olimpica brasleira e este fato devera dar muita audiencia a Record nos Jogos de Londres 2012.

    Ao invés de ganhar IBOPE para ela já, a GLOBO preferiu tentar matar a audiencia da Record ano que vem, antecipadamente.

    Preferiu não gerar nos brasileiros amor pelos meninos.

    Assim, a imensa maioria do Brasil perdeu alguns dos jogos mais bonitos da históia das nossas seleções.

    Fiquei revoltado, confesso.

    Alguem deveria contar esta história a Dilma e ao Lula (que precisam de um povo futebolisticamente feliz), ao governador Gerlado Alkimin que é santista fanático, aos juizes das cortes paulistas (São Paulinos roxos em sua maioria).

    Se a Globo não deixar São Paulo ver a Libertadores hoje estara brincando com fogo.

    Como descobriu Peter Parker, com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

    Ao contrário do que possa parecer, e por mais que seja, o tal do CADE é mais que apenas politica com “p” minusculo.

    Nos Estados Unidos, o orgão equivalente, peitou e destruiu muitos monopólios durante o século 20, o maior deles foi a antiga AT&T, a ex maior empresa de comunicações do mundo.

    As empresas que abusam de seu poder economico para construir monopolios tem de obedecer apenas uma regra:

    Não deixar este fato óbvio.

    A revolta que pode nascer é estilo Arabe. Pode começar por ai e e espalhar.

    Não transmitir a Libertadores hoje nem no SPORTV (não consigo acreditar ainda que isto possa ser verdade) é dar muita gasolina para o Clube dos 13 em suas manifestações ao CADE que tem, por obrigação e constituição, o dever de matar monopólios e oligopolios.

    A GLOBO não percebeu ainda, como a AT&T não percebia, o que esta em jogo é muito mais que o futebol.

    Magoando o Brasil eles podem perder muito mais que o Brasileirão e nem o Teixeirão da CBF nem o Gambá Mor do Sanches, nem o botafoguense dono do IBOPE (que nos roubou o campeonato de 95), nem os Cardeais da Arquidiocese poderão salva-los.

  2. Olá Odir. Essa da transmissão pela rede de computadores é uma boa mesmo. Esse tal de Cerro tem a tv deles na rede mundial e está anunciando que passará o jogo para seus torcedores. Mudando de assunto, já não resta mais dúvidas de que o Adilson “cafezinho na padoca” tinha mesmo que cair. Ontem, na Venezuela, Deportivo Táchira 2 x 4 Colo Colo. Olha só em que encrenca nos meteu o Professor Pardal. Abraços. guedes.

  3. Paulo Gonçalves

    Conforme o Marcelo Da Viá escreveu, eu também desconfio que o monopólio somente vai trocar de mãos: vamos continuar vendo os mesmos jogos do trio-de-lata ad nauseu em outra emissora, basta acompanhar os boletins esportivos diários: as outras emissoras só têm ex-corintianos como comentaristas e o tempo que dedicam aos noticiários do Santos é ínfimo. Nas rádios também já é assim: se o programa tem 60 minutos, falam do Santos nos primeiros 5 minutos, depois o resto é só trio-de-lata; ou deixam para falar do Santos nos últimos 5 minutos, como se o Santos fosse uma Ponte Preta ou Guarani etc.

  4. Gostaria de estar enganado, mas o poder, a babação de ovo e o puxa-saquismos subiram para a cabeça do presidente do Santos. Esse senhor está deslumbrado e começa a meter os pés pelas mãos.
    Ele pulou no barco gambá e vai comer na mão da globo. Com sorte veremos 3 jogos do Santos por ano (lembrem-se que dois são clássicos).
    Laor começa a trilhar o caminho da mesmice, do elogio fácil.
    Ninguém pediu sua candidatura, portanto, arregasse as mangas e lute para o bem do Santos.
    Deixe as vaidades de lado.

  5. a verdade de tudo que antes de se rebelarem contra o clube dos 13 ,com certeza ja foi tudo acertado nos bastidores a venda dos direitos de tv ,os clubes não iriam fazer isso a toa ,como o santos não faz parte da canja com galinhas urubus. vai tem que se virar nos 30 pra alcançar o que merece. um abraço Odir

  6. to nem ai pra globo.
    ñ assisto esporte la nem fudendoooooooooooooo
    juro por DEUS e pela minha mãe.
    fico sem ver o santos mas na globo nem a pau qe eu assistO
    tudo bem qe tenho o pfc.
    mas quando ñ tinha eu assitia na baND ou ouvia no radio.
    odeio os programas esportivos da globo.
    aqele tiago lefair sei la do qe é um bunda mole sem futuro.
    os assuntos fogem do qe a gente qer saber.
    FORAAAAAAAAA GLOBOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  7. Engraçado…. tem uma coisa que não esta batendo…
    Eu (Palmeirense) quero ver o jogo do meu time na Copa do Brasil… todos amigos (São Paulinos e Corinthianos) que perguntei disseram que preferem secar o Palmeiras na Copa do Brasil… tem certeza que o jogo do Santos é o que daria mais audiência? Só tem Santista dizendo isso…. de resto… NADA, ainda nenhum..
    Olha o fanatismo…..

    Olha o fanatismo… A teoria de que qualquer jogo terá mais audiência porque haverá torcedores contrários secando é uma das mais cínicas que conheço. O Palmeiras só será eliminado se perder do limitadíssimo Comercial do Piauí no Pacaembu. Se isso acontecer, depois do que ocorreu contra o Goiás, é bom entrar de férias. Ou seja, logo depois do primeiro gol do Palmeiras, só mesmo palmeirenses continuarão vendo o jogo, que, tecnicamente, deverá ser uma “beleza”…

  8. OC e galera, bom dia!
    Execelente comentário eexposição dos fatos, vindo da Globo não é surpresa, pois é uma emissora política!
    Espero que o SFC não abra as pernas prá essa vergonha de TV e torço prá que a Record leve esse contrato e crie os seus programas esportivos para que os clubes e patrocinadores não percam suas visibilidades e acabe com essa TV ditadora, e que também acabem com os jogos no famigerado horário das 22h:00.
    Sds Peixeiras!

  9. Para a galera que tem Sky aqui em SP como eu, o canal do BandSports é o 27.
    Fui ver e ele não estava no meu pacote :evil: , o que eu fiz???

    No site da Sky tem um programa de pontos e a degustação por 30 dias do BandSports custa 500 pontos, quase nada pra quem ja é assinante a algum tempo.
    Liberei o acesso pelo site e ja esta liberado na TV!!

    Agora é so curtir as 21:50 o Santastico, ja confirmei na programação!! :grin:

    Fica a dica, divulga pro pessoal ai Odir!! :wink:

    Flw!

  10. Odir, bom dia!!

    Me permita fugir um pouco do assunto:

    O que acontece com a camisa oficial do SFC???No ano passado fiquei meses esperando para poder comprar, mesmo depois dos títulos. aTÉ UM CORINTIANO AMIGO MEU queria comprar para mpresentear um tio e não conseguiu (TIROU ATÉ UM SARRINHO DE MIM)…AGORA A CENA SE REPETE!!!

    Outra coisa, como funcionam os direitos de transmissão da Libertadores??A Globo tem exclusividade???Fechou com a Comenmbol???O fato de ela não transmitir o jogo não seria abuso de poder econômico??Nós, consumidores (torcedores) não temos nenhuma defesa???

    Abçs
    Ramiro

    Não posso responder pela questão das camisas do Santos, Ramiro. Só sei que a loja da Umbro na Vila Belmiro está ótima, com várias opções de modelos, não só as oficiais. Só posso esperar que esse acesso às camisas se torne mais fácil. Quanto ao jogo de hoje, pelo jeito não temos a quem recorrer. Mas a Band Sports promete passar. Menos mal. Porém, é hora de o Santos uar suas inteligências para definir um plano de transmissão de suas partidas. Não dá para ficar aos Deus dará.

  11. não sei qnto a globo de sampa
    mais a tv tribuna(santos) ira trasmitir o jogo do peixe!

  12. Eternamente Santos

    Bom Dia Galera Santista…

    Odir..q tal se o restante do clube dos 13 negociassem com a Record e a “tv globinho”..com os gambás, urubus, porquinhos..com o resto da fauna..daí era simples..no mesmo horário cada um ia prá tua praia..não é..!!..o povinho do BBB, Mais vc, Malhação..as novelinhas em um canal..e os demais na Record..!!!..Todo mundo feliz..

  13. Ainda sobre assunto técnico, li no Estadão que a diretoria, se não tiver ninguem no mercado, pode manter o Martellote por tempo indedterminado. Vamos orar muito e fazer reza brava prá que isso não aconteça. Seria o fim de qualquer coisa que pudermos almejar neste ano. Já escalou Danilo, como não poderia deixar de ser, no meio e deixou o M. Leite no banco. Santo DEUS!!!!

  14. Ahhh e o Douglas Soares fez um pta comentário sensato deixando de lado a rivalidade, e falando sobre o assunto: Globo x Record x Clube dos 13 x CBF, que eu acho importantissimo e acho que tem muita politicagem rolando por de baixo dos panos.
    E vc responde falando de Palmeirense…. Odir, não digo que se tal situação não estivesse acontecendo, a globo não preferisse passar um ou outro jogo. OK, pode até ser que preferisse passar a do Santos, “pode” até ser. Porém não acredito que o jogo (de hoje) do Santos de mais audiência que o do Palmeiras, não estou falando da importância do campeonato nem nada disso, mas acho que o jogo do Palmeiras dá mais audiência, pelos motivos citados no outro comentário, é a realidade. Mas você pode falar o que for dos outros, mas o seu fanatismo também esta te cegando, vendo apenas aquilo que quer.

    A tevê não tem um compromisso só com audiência. Ela tem um compromisso com a relevância do futebol. Conheço bem os santistas, que são, na minha opinião, mais esclarecidos do que a maioria dos torcedores, e sei que nenhum reclamaria se o jogo do Santos não fosse transmitido devido a um jogo de um time brasileiro na Libertadores. O santista sabe que a Libertadores é uma competição mais relevante e desperta mais atenção até em torcedores de equipes que não estão jogando a competição. Portanto, se o Santos não estivesse na Libertadores, paciência, mérito de quem teria se classificado e estava representando o Brasil. Esta reação dos palmeirenses é que considero limitada pelo fanatismo, pois defendem a opção da Globo pelo jogo de seu time contra o Comercial do Piauí, que será em São Paulo, no Pacaembu, em detrimento de uma na Vila Belmiro, outra cidade, e por uma competição que é a mais importante do continente. Lamentável ter essa visão tão voltada pra si mesmo e ainda usar isso para debochar do número de torcedores do Santos, que cresce a cada dia, ao contrário da torcida do Palestra.

  15. Se a record ganhar o direito de transmitir o C.BR de 2012 a 2014,terá formar um campeonato onde abrange 27 estados da federação do país onde pelos menos dois clubes de cada estado possam participar,ai sim será chamado de campeonato brasileiro e investir nos clubes pequenos p/jogar à altura com outros clubes.

  16. Bom Dia a todos!

    Lendo alguns comentários falando sobre a transmissão do jogo pela TV Tribuna para a Baixada resolvi dar uma olhada na programação da afiliadas do Globo no estado e vi que em todas elas está prevista a transmissão do jogo do Santos. Somente pafra a capital paulista é que será transmitido o jogo do Palmeiras.

    Eu até entenderia eles optarem pelo jogo do Palmeiras se a audiência estivesse diretamente relacionada ao tamanho da torcida na capital, mas daí eles teriam que utilizar o mesmo critério para o resto do estado. É sabido que o interior de São Paulo tem uma colônia italiana gigantesca, e que a grande maioria dos descendentes dos imigrantes italianos torcem pelo Palmeiras, então seria natural que as afiliadas da Globo no interior deveriam também transmitir o jogo deles. Porque não fazem!? Essa é uma pergunta que, se eu pudesse, faria a direção daquela emissora…

    Além dessa incoerência, me surpreende saber que eles optaram pelo mesmo jogo tanto na TV aberta quantono canal fechado. Daí eu pergunto, de novo, pra quê!??? Quem tem TV por assinatura tem Sportv e Globo, portanto se eles optaram por transmitir um jogo pelo canal aberto seria coerente que eles escolhessem outro jogo para a Sportv, nem que fosse o Asa de Arapiraca….

    Realmente é muito estranha essa atitude da Globo, e enexplicavel também.

    De qualquer forma, azar o deles, que poderiam apreciar um belo Filé Mignon mas resolveram consumir uma costelinha de porco mal passada, e mal preparada. Que tenham uma bela indigestão!

    Grande Abraço a todos!

    Há pesquisas que apontam um empate técnico, na capital, entre as torcidas de Santos e Palmeiras. A explicação que tive de um produtor de esportes da Globo é que o jogo do Palmeiras foi escolhido porque é decisivo. Ou seja, se o time perder do perigosíssimo Comercial do Piauí, cai fora da Copa do Brasil. E como já perdeu do Goiás, estão com a barba de molho. Se é assim, que transmitam o jogo do Palmeiras até sair o primeiro gol do time paulista. Depois, deixem de transmitir, pois a chance do Comercial piauiense de vencer no Pacaembu é de 0,00000001%.

  17. Eu colocaria o Alex Sandro no meio campo no lugar do Danilo, é bom jogador e ajudaria o Leo na marcação.O Nei Franco esta dificil, PODE SER O SERGIO SOARES????Eu acho um bom nome, parece ser sério e trabalhador e tem alguma experiencia e não é medalhão. SOBRE ESSA QUESTÃO DE TV EU SOU MAIS RADICAL, GOSTARIA DE UM TV EXCLUSIVA DO CLUBE, CHEGA DE DAR DINHEIRO PRA GLOBO. E TEM MAIS, OS JORNALISTAS DESSA TV TERIAM QUE SER TODOS SANTISTAS E TAMBEM PROIBIRIA AS EMISSORAS DE RADIO DA CAPITAL DE TRANSMITIR OS JOGOS DO SANTOS, A NÃO SER QUE PAGASSEM MUITO BEM.

  18. voltei apos ver o seu comentario anterior : ESSE PAPO DE JOGO DECISIVO É PAPO FURADO, LEMBRA DO ANO PASSADO???JOGOS DECISIVOS DO SANTOS NA COPA DO BRASIL CONTRA GREMIO E GALO E A GLOBO TRANSMITINSO JOGUINHOS MORNOS DA LIBERTADORES (GAMBAS E BAMBIS). VOLTO A LEMBRAR A GLOBO SÓ TRANSMITIU UM JOGO DO SANTOS NA COPA DO BRASIL (A FINALISSIMA) LA EM SALVADOR. E QUASE NÃO TRANSMITEM, PORQUE TINHA OS BAMBIS, QUE FOI TRANSFERIDO PRA QUINTA. A BAND CONSEGUIU OS MAIORES INDICES DA SUA HISTORIA COM ESSES JOGOS DO SANTOS.

  19. SANTOS X CERRO SPORTV2 P/TODO BRASIL! relaxa.

    (acabei de ver o mala do andre rizek informando a programacao no arena sportv)

  20. Não Odir, não quis debochar sobre o numero de torcedores do Santos, e, nem nunca o farei. Assim como você diz que os torcedores do Santos são mais esclarecidos, digo o mesmo dos torcedores do Palmeiras, pois sempre assim considerei. De nada adiantaria ter a maior torcida do país, sabendo que 75% dessa torcida tem outros “clubes no coração”.
    Não estou olhando pelo lado do fanatismo (é claro que para todos os lados isso pesa um pouco) mas o que estou querendo dizer, não é o certo ou o errado sobre qual jogo passar, mas não concordei quando você disse que o jogo do Santos teria mais audiência, isso eu não acredito. (Esquecendo a audiência) se deveria passar o jogo do Santos na Libertadores no lugar de um jogo da Copa do Brasil, talvez sim, já acostumamos com isso, mas isso não garante números na audiência. (Ah e vamos concordar que nessa fase da Libertadores, esse jogo nem é tão importância assim).

    E nesta fase da Copa do Brasil o jogo do Palmeiras contra o temido Comercial do Piauí é importante? Ora.

  21. jandeilsom silva

    nação santista ,

    entra nesse link faça um cadastro rapidinho lá e manda um recado para rede globo no tema futebol..

    http://falecomaredeglobo.globo.com/

    vamos fazer um protesto geral mandando recados,]

    e jamais dando ibope para globo na hora do futebol valeu….

  22. Odir,

    Creio que a Globo já conseguiu o que queria:

    “Nota oficial

    Santos FC negociará direitos de transmissão televisiva individualmente
    02/03/2011 11h40
    Santosfc.com.br

    Compartilhar | O Santos FC vem a público informar que diante das modificações ocorridas na negociação sobre os direitos de transmissão televisiva do Campeonato Brasileiro, em função da impossibilidade de negociação em bloco e da ausência de uma das emissoras, que formalmente declinou da participação, as premissas da concorrência foram claramente alteradas e já não faz sentido a sua implantação.

    Por esta razão, o Santos FC pede afastamento da Comissão de Negociação do Clube dos Treze e informa que vai negociar seus direitos individualmente.”

    Está ficando cada vez mais claro a interferência da CBF nesse processo, e está MUITO óbvio também que o Santos não quer se indispor nem com a CBF nem com a Globo.

    Espero sinceramente que a nossa diretoria saiba realmente o que está fazendo, e que o Santos FC não seja prejudicado nesse processo.

    Forte Abraço!

  23. Odir, boa tarde!
    Estou voltando….
    Meu amigo, o presidente do SFC precisa se posicionar e dizer a que veio e o que quer ($)!
    Só que pelo estou acompanhando, tanto imprensa, clubes, estão todos com um “medaço”! Ninguém sabe nada (nós torcedores)! Queremos a imprensa, se posicionando, mas nada… (todos querem trabalhar na Globo mas, não podem bater de frente com as outras emissoras, pois não querem ganhar no máximo R$ 2.000,00, se tanto). Ainda bem que vc é independente!!
    Gostaria que Rodrigo Vessoni, Felipe Bolguese, Piccoli, Benja, Seródio, Revista Placar, Gazetanet, Chico Lang (um ilisionário), Flávio Prado ( o frango, que não vai a estádio e, por isso, mete o pau em todos, Felipe Sampaio (vaselina), Perrone, todos, imprensa vendida… Ninguém tem “peito” pra criticar, abertamente, a GLOBO. Eles dizem, horário incompativel (22h), esculhacham os vereadores de SP., e quando surge uma TV Record ou Rede TV, ninguém se manifesta!
    Acho, que todos, pretendem trabalhar na Globo!
    Saudades dos tempos , em que, os comentaristas e narradores estavam ao vivo…. a emoção do rádio era diferente….
    Quem é Flávio Prado ( o frango) no cenário futebolistico nacional???
    Quem é Chico Lang, Armando Gomes, irmãos metralhas (Calegaris e Bortolomazzi), …
    IMPRENSA VENDIDA!!!!!!! PROFISSIONAIS DE 3ª LINHA!!! TODOS VENDIDOS!!!!!!!!!!!! por míseros reais da universidade!
    Desculpe-me pelo desabafo!!!!!
    Como vc, eu vi o SANTOS desde 1962!
    Abraços odir e, descuple, se fui grosso.
    P.S.: Na década de 60/70, tinham um coléginho (Montserrat, hoje têm, quase um bairro, Colégio, Faculdades), TV “Educativa” (que não “fins lucrativos???????????)…
    Sorry!!!

  24. Anderson - Suzano

    Sou Santista com muito orgulho…

    Sou Santista pq acho o torcedor Santista mais maduro, mais consiente, difernciado…

    Não gostaria de ver o meu Santos indo lamber o saco do Ricardo Teixeira/Andres/Globo só pra trazer o Ney Franco como técnico.

    É pena mas ao que tudo indica é isso que está acontecendo…

    NUM FODE LAOR ! Sempre te vi com bons olhos mas agora foi de lascar com a honra do nosso Santos !!!

    Tudo bem, o C13 pode ser uma merda também mas daí a puxar saco da Globo/RT ???

    Os times devem sim pensar na grana dos direitos televisivos mas deveriam pensar mais ainda que o torcedor também é trabalhador e que a maldita TV Globo só põe no nosso rabo com esses jogos tarde pra KCT. Tô falando isso num é pq durmo cedo não, é pq gosto de ir ao estádio assistir aos jogos mas com a Globo mandando no horário (depois da novela) NÃO DÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/03/02/santos-muda-de-postura-e-confirma-negociacao-separada-do-clube-dos-13.jhtm

  25. A Globo não gosta de audiência, por esse motivo preferem um jogo que dará menos ibope. Continua tentando brigar com os números, qual o motivo?

  26. vejam reportagem sobre o Santos na copa do Brasil do ano passado : “”Na última quarta a Band arrasou no Ibope com o jogo da Copa do Brasil entre Santos x Grêmio.

    A emissora do Morumbi marcou 12 pontos de média e 17 de pico, o que lhe rendeu o segundo lugar isolado no horário.””

    No Rio de Janeiro, ainda na mesma partida, a Band ficou durante 11 minutos com o primeiro lugar, com 13 de média e 17 de pico.

  27. Odir você está coberto de razão. A questão aqui não é porque o jogo é do Santos ou do Palmeiras, e sim o peso que existe entre as competições. A Libertadores tem mais peso que a Copa do Brasil.Ainda mais sabendo-se que esta última ainda está em sua primeira fase, sendo um jogo contra o Comercial e que vamos ser sinceros o Palmeiras já ganhou este jogo.
    Do outro lado, além da competição ser mais importante, existe uma pressão sobre o time do Santos que é: 1- tem que vencer a primeira partida. 2- primeiro jogo sem o professor pardal. 3- ontem o Colo-Colo venceu o Dep.Tachira por 4 a 2 na Venezuela. 4- Este mesmo Colo-Colo perdeu na primeira rodada por 5 a 2 para o Cerro, adversário de hoje do Santos.
    Todos estes fatos dão ao jogo ingredientes que o credenciam como mais relevante que o da Copa do Brasil.
    Agora o que eu fico indignado é que não vai passar na tv aberta e pior, a globo detentora dos direitos de trasmissão, não permitiu ao Sportv (que é da Globo), trasmitir a partida para São Paulo. A trasmissão será para todo o Brasil, menos o Estado de São Paulo. Isso é simplesmente ridículo. Além de não poder assistir aos jogos do Santos F. C. , na tv aberta, agora estou vetado também pelo câncer chamado Globo de assistir aos jogos na tv fechada, que diga-se de passagem é caríssima. Só pra complementar, temos que aturar jogos do corinthians o ano inteiro guela abaixo, porque aos domingos às 16:00 horas o Sportv não pode trasmitir jogos porque a Globo não quer, ou seja, ficamos sem opção, somos obrigados a assistir aquele jogo, muitas vezes horrível.

  28. O jogo do Santos será trasmitido pelo Sportv para todo o Brasil menos p/ o Estado de São Paulo. Isso não foi eu que disse e sim o locutor Rob Porto do mesmo canal cansou de repetir ontem no momento da transmissão do jogo entre Dep.Táchira 2 x Colo colo 4. Além de pagar a tv p/ assinatura, agora querem impor a nós que paguemos o PFC, para podermos assistir a jogos do SANTOS F.C.

  29. Urias, se existem culpados, as menos culpadas são as redes de tv e os maiores culpados são os clube. Ninguém obriga o clyube A ou B a assinar contrato com a emissora A ou B. Eles são livres pra escolher. Agora, se os clubes tem rabo preso com Globo, Record, CBF, aí é outro problema, mas que só agrava a culpa dos clubes. Tiveram o rabo preso porque deixaram. É ridículo dizer que a culpa é da Globo ou da Record. Pelo menos elas tentam ser profissionais, encaram o futebol como um negócio. Reclamamos quando o futebol começa às 22 horas porque é tarde. Reclamamos quando começa mais cedo porque atrapalha a novela da patroa e não dá tempo de sair do trabalho e chegar no estádio. Reclamamos quando começa às 16 horas porque tá calor. Reclamamos quando começa às 17 hopras porque não estamos acostumados. Reclamamos quando é de manhã porque fomos dormir tarde com a cara cheia de cachaça e não dá pra acordar…

  30. Coitado do Tiago Layf,acabou o globo esporte agora e coitado não tinha o que falar.Simpresmente ficou falando da “LIGA”nacional de Voley,e daquele torcedor e “meio”acrobata daquele time que vai jogar contra os porcos.Tá feia a globo,há audiencia delá hoje deve ser um cisCUZINHO.Laor,não é hora de cair forá,e ve se manda a globinho prá P.Q.P..

  31. Todos os corintianos que conheço estão mais interessandos no jogo do Santos que na varzea Palmeiras x Comercil, que ninguem liga.

    Amanhã eu postarei aqui a audiencia da varzea Palmeiras x Comercil. Com certeza daremos boas risadas.

    Afinal, hoje em dia o Palmeiras é uma lusinha com mais torcida, mas que sozinha não dá mais audiencia como antigamente.

    Abraços.

  32. Aqui em manaus estavamos esperando a transmissão do santástico , se a globo realmente fazer essa m..
    Nós Santistas do amazonas vamos começar uma campanha para não asistirmos mais a globo.

    Justo!

  33. Odir, isso q está acontecendo é inadmissível, a globo deixar de passar a libertadores p/ passar copa do Brasil é assunto de POLÍCIA e Federal, agora nosso presidente Laor sair do C13 p/ apoiar globo e cbf só p/ ter um técnico meia boca como o Ney Franco também é de envergonhar nós santistas, existem outros nomes ainda melhores q ele. Quanto a globo só mesmo ditadores p/ apoiar éssa famigerada tv q nasceu da ditadura e só quer monopólio e manipular o povo, e q está acabando com o futebol brasileiro previlegiando dois clubes, gambás e urubús, será q se hoje fosse o curintia q jogasse a libertadores eles pssariam a copa do Brasil? Aqui em Campo Grande-Ms q tem muitos santistas vamos ser obrigados a ver o jogo pelo sportv, e quem não tem tv a cabo fica ao Deus dará, é uma falta de respeito com o torcedor e com o país, o Santos tem q tomar uma providencia drástica sobre isso, sugiro q a diretoria venda o jogo da libertadores p/ a Record transmitir p/ todo o Brasil e depois vá a justiça alegando soberania nacional, o q a globo tá fazendo com o Santos não pode ficar impune, mas pelo andar da carruagem nosso presidente já se aliou a eles (globo e cbf), e nós santistas de verdade ficamos sem ver nosso time jogar.

  34. E dá-lhe teorias de conspiração…
    Acorda!
    Palmeiras é Palmeiras e Santos é Santos.

    Ué, eu também acho que Santos e Palmeiras são dois times diferentes, com histórias e títulos diferentes. Tão diferentes, que um joga a Libertadores contra o Cerro Porteño e o outro a Copa do Brasil contra um time do Piauí, com todo respeito ao Piauí.

  35. helio gonçalves

    que todos dirigentes santistas, da rede globo, da rede record MORRAM, pois vou ficar lendo umm belo livro escutando meu santástico pela Eldorado-ESPN.

  36. Caro Alexandre Mota o site é confiavel e pode pagar que é seguro, alias efetuar o pagamento atraves da opção Pagamento Seguro. Desde 2009 eu efetuo a doação para o site renovando todo o mês e não me causou nenhum problema.

    Santos sempre Santos, melhor jamais.

  37. Odir, você “diz partida pela importante Copa Libertadores entre o Santos, o único clube paulista na competição e o tradicional Cerro Porteño.”

    Um jogo tão importante para um público de 6.735 pagantes na Vila Belmiro?

    Será que teria maior audiência do que a atração escolhida pela Globo?

  38. Odir, quais pesquisas que apontam um empate técnico, na capital, entre as torcidas de Santos e Palmeiras?

    Poderia me passar um link ou também são informações que você também não pode divulgar?

  39. Pois é Odir. Já era esperado.

    A Audiencia do jogo do Palmeiras ontem foi a pior do ano em quartas-feiras. Nem no ano passado não lembro de um jogo tão fraco no Ibope: 18 pontos.

    Para uma quarta a noite, quando o share da TV é muito maior que aos domingos a tarde, só 18 pontos é considerado um fiasco. A novela da Record deu 15 pontos e por pouco não passou o futebol.

    E o publico do Pacaembu ontem… 3 mil testemunhas. Será que o ingresso do Pacaembu era 100 reais tambem??? hahahahahaha

    Cadê os palmeirenses frequentadores do blog… E aí palestrinos… explica aí o fail de publico e audiencia. Cadê a potencia alvi-verde?

  40. Aqui a materia completa, Odir.

    http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/esporte/2011/03/03/270403-globo-abre-mao-da-libertadores-e-tem-pior-audiencia-de-quarta-no-ano

    Globo abre mão da Libertadores e tem pior audiência de quarta no ano

    A opção da Rede Globo em transmitir o jogo entre Palmeiras x Comercial, do Piauí, pela primeira fase da Copa do Brasil não rendeu bons frutos para a emissora. Ao abrir mão de Santos e Cerro Porteño pela Libertadores, o canal carioca registrou a pior média de audiência de quarta-feira no ano.

    O duelo que acabou 5 a 1 para o Palmeiras e garantiu a classificação do time de Felipão rendeu apenas 18 pontos de média no Ibope. Esse número foi um ponto a menos do alcançado no jogo de ida do alviverde e no duelo entre São Paulo e Treze da Paraíba, pela mesma competição.

    Outra a ter uma audiência muito baixa foi a Band. Com o duelo, a emissora paulista teve somente quatro pontos, mesmo número da última semana, quando havia registrado o pior índice do ano de quarta-feira. Em relação ao jogo do São Paulo, a queda foi de dois pontos.

    Nas duas únicas oportunidades que a Globo optou pela Libertadores no ano, a emissora registrou seus maiores índices. Na ocasião, com Corinthians e Tolima, o canal carioca teve 24 pontos, no jogo de ida, e 30 no de volta.

    Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da grande São Paulo, região utilizada como referência para o mercado publicitário.

    http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/esporte/2011/03/03/270403-globo-abre-mao-da-libertadores-e-tem-pior-audiencia-de-quarta-no-ano

  41. Ei Odir, me desculpe mas a Record tem estrutura para transmitir futebol, brincadeira né?..A Record está a mil anos atrás da Globo, certo que ela tenta,copiando, a fim de ser uma globo genérica, mas meu, tá longe muito longe, mesmo com todo dinheiro fácil que arrecada de seus fiéis espectadores. E tem mais esse Macedo da Universal Record, é tão pobre, ms tão pobre que só tem dinheiro!

  42. É repugnante essas atitudes, embora ainda acho a Globo uma rede altamente profissional, diferente da bagunça que reina nas outras tvs, mas prefiro ainda esses atos medíocres a imaginar que vamos estar nas mãos de um crápula tipo Edir Macedo, que prega uma coisa e faz outra, além de ser muito fácil tocar uma tv da maneira que ele toca, com o dinheiro dos incautos, que são roubados descaradamente em nome de Deus.

  43. amo o santos prinsipaumente o neimar ele e um gato :razz: :smile: :lol: :wink: :roll: :mrgreen: masele nao quer me ver :cry:

  44. A globo não respeita o telespectador
    eles acham q mandam na tv.
    Um bando de babacas.

  45. caramba eu detesto aglobo desde que começou a libertadores ela nao vem dando aminima para os jogos do palmeiras e e qui o palmeiras esta indo muito bem na copetiçao eu li ni um saite qui a globo esta apenas procurando times quider ibopi e qui seja popular com os seus idolos destar seus nojentos[AGLOBO ESTA SEM CREDIBILIDADE NAS TRANSMISOES DE FUTEBOL NAO ACREDITO QUI ESSES CARAS VAO TRANSMITIR OS JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇOES E DA COPA DO MUNDO]

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>