Sugerido pelos profissionais de marketing e comunicação do clube e aprovado por unanimidade pela comissão julgadora, o slogan escolhido para o Centenário do Santos é: “Futebol é Arte”.

Ele exprime a alma do Santos, explicou o gerente de marketing Armênio Neto, com o que concordo plenamente. Cada time de futebol tem sua cultura, e a do Santos está voltada à beleza, à estética, à arte.

Há times baseados na garra, na luta, no sofrimento, na vitória a todo custo. O Santos também já foi campeão na raça, como no bicampeonato mundial de 1963, e sempre que é preciso seus jogadores se transformam em leões.

Mas o espírito de luta é natural ao homem e acomete mesmo os jogadores medíocres, os chamados pernas de pau. O diferencial, mesmo, é o talento, a categoria, a arte, enfim, de jogar futebol. Esse dom que favorece a tão poucos, mas que é tão frequente na Vila Belmiro.

O slogan “Futebol é Arte” será usado não só durante o Centenário, mas também em outras ações do clube, pois, repito, exprime o espírito do santista.

Neste momento, os nove pré-classificados estão trabalhando para chegar ao logotipo do Centenário. Até o dia 14 de abril, data do 99º aniversário do Santos, deveremos ter o vencedor.

Gostou do slogan? Acha que “Futebol é Arte” exprime a alma do Santos?