Para quem tinha alguma dúvida de que um jogo do Santos pela Copa Libertadores sempre dará muitíssimo mais audiência do que um do Palmeiras pela Copa do Brasil, os números de ontem foram arrasadores. A partida do Alvinegro Praiano contra o Colo Colo, transmitida pela Globo, teve cinco vezes mais, ou 500%, da audiência de Palmeiras e Uberaba, a opção da Bandeirantes.

Às 22h37m o jogo do Santos alcançou 23,5 pontos, enquanto o do Palmeiras dava 3,8. Isso significa 518% a mais de audiência!!!

Às 22h39m Colo Colo e Santos davam 21,8 pontos, contra 4,3 de Uberaba e Palmeiras. Às 22h51m, quando os jogos estavam no segundo tempo, o jogo do Alvinegro Praiano atingiu 22,7 pontos, enquanto o do Palmeiras estacionou em 4,4.

Este quadro permaneceu durante toda a transmissão dos jogos, e a diferença voltou a aumentar no final, quando a Globo alcançou 24,2 pontos com o Santos, contra 3,7 da Bandeirantes com o Palmeiras.

Isso só comprova que hoje, assim como tem acontecido nos últimos 10 anos, o Santos desperta mais interesse no telespectador do que o Palmeiras. Além do que a Libertadores é uma competição que atrai muito mais a atenção do torcedor brasileiro do que a Copa do Brasil.

Confira os índices de audiência da TV na hora dos jogos

Logo mais analisaremos as chances do Santos na Libertadores – que ainda existem, apesar da derrota de ontem.