Uma das ações do Centenário do Santos será a pintura do muro do CT Rei Pelé com imagens de jogadores que fizeram a história do Santos – evento batizado pelo artista plástico Paulo Consentino de “100 Anos de Futebol Arte” e que dará para a cidade o orgulho de ter maior mural ao ar livre do mundo.

Consentino e sua equipe estão ensinando, em oficinas na Cadeia Velha de Santos, a técnica do estêncil a alunos da escola pública da cidade.

Dos artistas que auxiliam Consentino nesta tarefa destaca-se aquele que é conhecido por Colante e que fez este vídeo para mostrar o trabalho.

O projeto, que tem a ajuda de muitos parceiros, oferece uniforme, transporte, lanche, material de pintura de primeira e tudo mais que é necessário para que os jovens aprendam a técnica e possam ajudar na pintura do muro do Santos.

As primeiras pinceladas no muro estão programadas para o dia 14 de abril, uma quinta-eira, data do 99º aniversário do Santos. Prestigie!

Veja o filme com imagens da oficina do “100 anos de Futebol Arte”:

A história e a grandeza de um clube de futebol não podem depender apenas do resultado em campo, não acha? Para o santista, Futebol é Arte.