Em um rasgo de sabedoria, a diretoria de futebol do Santos resolveu inscrever Felipe Anderson no elenco que disputa a Copa Libertadores, no lugar de Róbson, que está de viagem de volta para o Avaí de Florianópolis (não foi possível acertar a contratação de Jael, o Cruel).

Mas, se podia substituir mais dois jogadores, por que manteve o zagueiro Bruno Rodrigo, que anda machucado, e não deu oportunidade a Vinícius Simon, que sempre que entra, dá conta do recado. E por que manteve Maikon Leite, machucado, se podia substitui-lo por Tiago Alves?

Nem vou gastar tinta para falar da inclusão do talentoso Felipe Anderson. É óbvio que ele poderá ser mais útil ao time do que Róbson. Mas não entendo porque Vinícius e Tiago Alves também não foram lembrados.

Sinceramente, não sei mais o que o Vinicius tem de fazer para provar que merece ao menos ser um candidato a titular da zaga. Sempre que joga o moço o faz bem e o time não sofre gols. Acho que o rapaz terá de pegar uma bola, sair driblando e fazer um gol do outro lado. Quem sabe só assim perceberão que ele é melhor do que Edu Dracena e Durval.

Quanto a Bruno Rodrigo, foi destaque da Portuguesa em 2007 e acabou vindo para o Santos em uma troca, por empréstimo, pelo zagueiro Domingos. Só que enquanto Domingos se firmou na Portuguesa, a ponto de se tornar ídolo por lá, Bruno Rodrigo passou machucado a maior parte de seu tempo na Vila Belmiro.

Se, pelo que se sabe, Bruno Rodrigo será devolvido à Portuguesa no final do Campeonato Paulista, por que mante-lo na lista da Libertadores e deixar de fora um zagueiro de tanto potencial como Vinícius Simon?

E por que manter também o Maikon Leite, machucado, que deverá ficar um mês sem jogar, e não inscrever o garoto Tiago Alves, já que, velocista por velocista, o segundo ao menos permanecerá no Santos?

Enfim, há coisas no Santos que não dá para entender. A impressão que fica, com todo o respeito, é que tem gente no futebol que anda engolindo mosca. Azul, claro.

E você, o que achou da substituição de Róbson por Felipe Anderson na lista da Libertadores? Não acha que Vinícius Simon e Tiago Alves também mereciam?