O vencedor ganhará o Calendário Sereias da Vila

O técnico Muricy Ramalho resolveu repetir o time que venceu o Deportivo Táchira por 3 a 1, na quarta-feira, ou seja: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Ganso; Neymar e Zé Eduardo. E eu, mesmo antes que me perguntem, digo que meu palpite para o jogo de hoje, às 16 horas, na Vila Belmiro, é o mesmo que dei para a partida no Pacaembu: 3 a 1 para o Santos.

Na verdade, o risco hoje é maior, pois enquanto o Táchira já estava eliminado, a Ponte pode jogar em uma defesa cerrada e tentar obter a classificação na disputa de pênaltis.

Não se pode esquecer que o time de Campinas já venceu São Paulo e Corinthians jogando na Capital e sua defesa sofre pouquíssimos gols.

Mas o Santos tem o melhor ataque dos times paulistas e jogar na Vila Belmiro – que, espero, esteja lotada – uma partida decisiva, sempre motiva mais o Alvinegro Praiano.

Novamente credito o único gol da Ponte a uma tabela pelo meio, a uma bola centrada no miolo da defesa santista ou a alguma outra indecisão da zaga alvinegra. É uma previsão, na verdade, que espero errar.

O árbitro será Rodrigo Bragheto, auxiliado por Carlos Augusto Júnior e Fábio Freire. Prefiro não tecer comentários antecipados sobre o trio. Até porque, depois de ter os jogos arbitrados por tantos argentinos, é um alívio saber que desta vez os homens de preto falam a nossa língua.

A Ponte, do técnico Gilson Kleina, deverá iniciar a partida com Bruno, Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e João Paulo (Uendel); Josimar, Mancuso, Gil e Valber; Márcio Diogo e Renatinho. É um time rápido, solidário e competitivo. Exigirá toda a atenção dos santistas.

Palpite certo valerá Calendário do Centenário com as Sereias da Vila

Quer ganhar um Calendário Sereias da Vila? É só ir aos comentários e dizer quanto será o jogo, a parcial do primeiro tempo e quais serão os autores dos gols do Santos. Por exemplo: 4 a 2, 1 a 0, Neymar (2), Ganso e Elano.

Em caso de empate em todos os quesitos, será favorecido aquele que postar primeiro. Portanto, se tem um palpite, dê logo e não espere para a última hora.

O ganhador receberá, em casa, um Calendário do Centenário com as Sereias da Vila. Não precisa colocar o endereço por enquanto. Pode deixar que pelo e-mail que você inserir no comentário, eu entro em contato. Boa sorte!

Acha que o jogo será bonito de se ver? O Santos estará motivado? E a Vila, estará cheia? Quais suas impressões sobre este jogão entre Santos e Ponte?