Tiago Leifert, uma lufada de ética na imprensa esportiva brasileira. Novatos, aprendam com ele.

Em palestra na Uninove, Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte, que tem contato pessoal com o 10 da Vila, define como “falsas” as notícias de que Seedorf e Paulo Henrique Ganso já tinham assinado com o Corinthians. Sobre o Ganso, ele completa dizendo que a informação foi “plantada”.

Pois é. E quando eu escrevi que o Lance estava mentindo, alguns “jornalistas” de lá e seus amigos quiseram que a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo tomasse “uma providência” contra mim. Que ridículos! Aprendam a fazer jornalismo sem inventar, sem puxar saco de time mais popular para vender jornal.

Eu é que deveria pedir que a Aceesp fosse mais rigorosa com relação à ética de nossa profissão. Quem desse uma notícia falsa deveria ser punido por isso.

Abaixo, trecho da palestra de Tiago Leifert na Uninove. Quem lê este blog sabe que admiro o profissionalismo, a criatividade e a irreverência deste rapaz desde que o assisti pela primeira vez apresentando o Globo Esporte. O moço tem personalidade. Dá-lhe Tiago!

O que você acha de “jornalistas” que plantam notícias?