Não sei se é só coincidência, mas o certo é que amanhã, em Americana, na sua estréia como técnico do Santos, Muricy Ramalho resolveu dar folga para Rafael e Edu Dracena e experimentar o experiente Aranha no gol e, finalmente, relacionar o zagueiro Vinícius Simon, muito bem cotado ao menos pelos frequentadores deste blog.

Oriundo das categorias de base do Santos, Vinicius nasceu em Limeira, São Paulo, em 17 de novembro de 1986. Tem, portanto, 24 anos. Com 1,84m, ambidestro e facilidade para jogar tanto de zagueiro como volante, Vinícius começou no profissional do Santos em 2007 e já passou por Boa Vista/RJ (2008), Santo André (2009) e Criciúma/SC (2010).

Sempre que teve de substituir Edu Dracena ou Durval, Vinícius se saiu bem. Porém, contusões seguidas e a má vontade dos técnicos impediram que tivesse uma oportunidade real de brigar pela posição. Quem sabe Muricy, que parece não ter rabo preso com ninguém, “descubra” um grande zagueiro que esteve o tempo todo embaixo dos narizes dos “professores”.

Particularmente, acho que a voz do torcedor, quando representa a maioria dos torcedores, é sábia. Se ele vem pedindo Vinícius Simon há tanto tempo, deve ter razão. De qualquer forma, creio que o mais provável é que o garoto não comece jogando, pois Bruno Aguiar e Durval devem ser os titulares.

Como falamos muito, mas pouco vemos Vinícius Simon jogando, trago um vídeo com algumas boas jogadas do zagueiro que também pode ser volante. Analise:

Tiago Alves e Felipe Anderson estão na Seleção Sub-18

Antes que cobrem as presenças dos Meninos Tiago Alves e Felipe Anderson no time que enfrenta o Americana amanhã, às 18h30m, em Americana (transmissão do Sportv), aviso que ambos estão servindo a Seleção Brasileria Sub-18.

Jonathan, Arouca, Diogo e Charles já foram liberados pelo departamento médico, mas ainda estão em fase de reabilitação e também não poderão jogar.

Só de palpite, acho que Muricy escalará o Santos com Aranha, Pará, Bruno Aguiar (Vinícius Simon), Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Danilo, Paulo Henrique Ganso e Alan Patrick; Maikon Leite e Keirrison.

Acho que ele aproveitará para testar jogadores que atuarão contra o Colo Colo, na quarta-feira. Mas, talvez para poupar os jogadores que jogarão no Chile, o técnico também pode colocar Elano, Neymar e Zé Eduardo no time amanhã.

Um recorde de Falcão na SeleSantos

Com dois gols de Falcão, que aumentou seu recorde para 301 gols com a camisa da Seleção Brasileira de futsal, o Brasil, em jogo amistoso, venceu o Uruguai por 4 a 0, nesta tarde, em São Carlos.

O time chegou a ter os quatro jogadores de linha do Santos Futebol Clube, o líder da Liga Futsal, que cedeu à Seleção Neto, Falcão, Valdin, Jé e Pixote. Além dos dois de Falcão – o primeiro após driblar o marcador, e o segundo de pênalti – os gols foram marcados por Murilo e Jé.

Você acha que Vinícius Simon deve estrear amanhã? E o que dizer de mais um recorde de Falcão, o rei do futsal?