Este filme da santostvoficial já foi visto quase 10 mil vezes, mas coloco-o aqui por dois motivos: primeiro, para que a maioria dos frequentadores do blog, que hoje chegam a 43 mil pessoas, também possam apreciar o ambiente entre os jogadores do Santos antes e depois do importante confronto com o Cerro Porteño, no Pacaembu.

Depois, porque é um trabalho magnífico de reportagem sem locução. As imagens se bastam. É um documentário da mais alta qualidade, com situações excelentes capturadas pelo cinegrafista Pirata e uma edição sensível, espontânea, despretensiosa, que passa apenas o que acontece, sem aqueles “arredondamentos” típícos das matérias pasteurizadas da tevê.

Só mesmo a confiança absoluta que os jogadores do Santos têm na equipe da santostvoficial permite um filme assim, em que os atletas estão totalmente à vontade, como se não houvesse uma câmera a seguir seus movimentos e revelar sua intimidade.

Filmes como este têm um valor enorme, pois mostram um aspecto do Santos – e do futebol – que a grande imprensa ignora. É um exemplo da profundidade que a Internet pode conseguir, vasculhando os bastidores dos jogos e das equipes.

Trabalhos como este fazem da santostvoficial a melhor tevê de clubes do Brasil e uma das melhores do mundo. É mais um orgulho para os santistas e uma demonstração do alto nível do departamento de comunicação do Santos. Parabéns ao Arnaldo Hase e equipe.

Agora, veja o filme e perceba que a motivação dos jogadores não poderia ser maior. Isso nos dá a confiança de que o Santos lutará como um leão pelo título da Libertadores:

Já tinha visto? Que tal? O que achou da atitude dos jogadores?