O técnico Muricy Ramalho, por mais que reclame do cansaço do time, não deve abrir mão da maioria de seus titulares no jogo de domingo, no Pacaembu, o primeiro da decisão do título Paulista. Mas, agora que o Santos é o único time brasileiro na Copa Libertadores e a chance do título sul-americano parece ter aumentado – com a eliminação de todos os outros brasileiros na competição -, será que não seria melhor poupar o time principal desse confronto do Estadual?

Muitos santistas acham que sim, que o técnico deveria colocar um time reserva contra o Corinthians, domingo. Não seria pedir muito que esse time consiga ao menos um empate, ou uma derrota apertada, resultado que poderia ser invertido no confronto final, marcado para a Vila Belmiro. Porém, fica a dúvida: é possível escalar uma equipe de reservas capaz de fazer frente ao alvinegro paulistano no Pacaembu?

No gol, não haveria problemas. Tanto Aranha, como Vladimir, podem substituir Rafael à altura (se bem que goleiro se desgaste menos do que os outros). Na lateral-direita, teríamos a volta de Pará, que, com a proteção divina, às vezes consegue jogar bem.

Os zagueiros seriam Bruno Aguiar e Vinícius Simon. Dependendo do dia, essa dupla pode jogar até melhor do que a titular. E, na lateral-esquerda, obviamente entraria Alex Sandro no lugar de Léo. Desde que não esqueça que antes de ser um ponta, é um lateral, acho que Alex Sandro poderia se sair bem.

No meio, não haveria outra escolha além de Adriano e Rodrigo Possebon. Para completar o setor, não me vem outros nomes além dos Meninos Alan Patrick e Felipe Anderson. Seria uma incógnita, mas desde que sejam bem motivados, poderão surpreender.

No ataque, entrariam Tiago Alves e Keirrison. O primeiro é individualista, mas é rápido pacas e poderia complicar a vida dos zagueiros corintianos. Keirrison, diante da má fase de Zé Eduardo, talvez seja uma opção até melhor do que o estabanado Zé Love.

O que você achou desse time de reservas do Santos? Faria um jogo equilibrado com o Corinthians, ou seria muito arriscado descansar todos os titulares de uma vez?