Wilmar Román foi severo com os brasileiros na partida contra a Argentina pelo Sul-americano Sub-20

O técnico Leonardo Asdrada também tem problemas para escalar o Cerro Porteño. No Pacaembu o meio-campo argentino Javier Villarreal sofreu uma contusão no músculo da coxa direita e talvez não tenha condições de atuar amanhã. Seu substituto deverá ser Rodrigo Burgos.

Outros que estão em tratamento são Jonathan Fabbro (dores no joelho direito), Ivan Torres (coxa esquerda) e Juan Manuel Lucero (joelho esquerdo). Estes, porém, devem ser liberados para a partida.

A equipe provável do Cerro Porteño para o jogo será formada por Barreto, Piris, P. Benítez, Uglesich, C. Benítez, Cáceres, Burgos, Torres, Fabbro, Lucero y Bareiro.

A preocupação com Neymar e a nudez de Larissa Riquelme

Mesmo sonhando com a vitória e a classificação para a final da Libertadores, os torcedores do Cerro, a quem chamam de “Ciclón” (ciclone), demonstram muito respeito pelo Santos, principalmente por Neymar.

Nos comentários das matérias de jornais, alguns leitores chegam a sugerir que Piris não avance muito, pois poderá não ter fôlego para voltar e fazer a marcação do Menino de Ouro do futebol brasileiro.

Torcedora fanática do Cerro, a modelo Larissa Riquelme prometeu que posará nua se o time se classificar para a final da Libertadores.

O Alvinegro chega hoje a Assunção

O Santos é esperado hoje em Assunção, onde fará o reconhecimento do gramado no Estádio Olla Azulgrana, local da partida de amanhã, às 21h50m (horário de Brasília).

Apesar da rivalidade com o futebol brasileiro, os torcedores paraguaios respeitam o Alvinegro Praiano e, como tem acontecido em todo país em que o Santos joga, Neymar deverá ser bastante requisitado.

Todos os pacotes turísticos colocados à venda pela Santos FC Tour, a agência oficial de viagens do Santos, já estão vendidos. Os torcedores que forem a Assunção, além de torcer para o time amanhã, poderão assistir ao treino do Santos de reconhecimento do gramado e visitar o Museu da Conmebol, um dos mais completos museus de futebol da América Latina e que traz diversas referências ao Santos FC.

Árbitro colombiano tem problemas com a disciplina

O jovem árbitro colombiano Wilmar Roldán, de 31 anos, não tem sabido lidar com casos de indisciplina. Às vezes é brando demais, em outras oportunidades chega a ser radical. E já teve problemas com Neymar.

No dia 6 de fevereiro, em Arequipa, Peru, Roldán arbitrou o jogo entre Brasil e Argentina pelo Campeonato Sul-americano Sub-20 e permitiu que os argentinos usassem a violência para parar os brasileiros. O único cartão vermelho foi dado ao brasileiro Juan, além de amarelos para Alex Sandro, Danilo, Neymar e Romário. Dos argentinos, apenas Zuculini e Tagliafico receberam cartões amarelos.

Nas Eliminatórias para a Copa de 2010, Roldán foi admoestado pelo presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol, Carlos Alarcón, por não ter controlado os jogadores da partida Equador 1, Paraguai 1, em Quito, e ter permitido faltas violentas e até agressões sem bola.

Mas Wilmar também tem qualidades, e a principal delas é o excelente preparo físico, que faz com que acompanhe as jogadas de perto.

Você acha que o Santos poderá ser prejudicado por esse árbitro em Assunção? Ou o melhor a fazer é esquecer a arbitragem e pensar só em jogar futebol?