Roger, marcando Dimba, no treino de hoje no CT Rei Pelé. Meia pode estrear amanhã, contra o Botafogo (Foto: Comunicação Santos FC).

Fiquei sabendo que no treino de hoje o técnico Muricy Ramalho tirou Roger do time titular e colocou Pará no meio-campo. Fiquei preocupado. Um meia ofensivo que perde o lugar para o improvisado Pará não deve ter causado boa impressão, ou o técnico prefere um esquema mais defensivo.

Espero estar errado. Depois de ver Roger jogar, por vídeo, fiquei com boa expectativa. Ele tem lances de craque. Gostaria que tivesse sua primeira chance no time contra o Botafogo, neste sábado, no Engenhão. Aliás, seria uma das poucas novidades em uma partida em que o Santos escalará apenas reservas.

A diferença entre ele e o Pará é que Roger dribla, chuta, tenta tabelar, penetra na defesa adversária, enquanto o Pará às vezes dá uns piquezinhos pra frente, mas, invariavelmente, passa a bola para trás.

Muitos já viram, mas para quem ainda não conhece o Roger, está aí a sua apresentação no Santos. Assista e dê sua impressão sobre o rapaz:

E aí, o que você espera do Roger-Neymar?