Gostei do técnico Muricy Ramalho. Mesmo com um time reserva, resolveu escalar três atacantes e adotar uma formação mais ofensiva para o jogo de hoje, às 18h30, em Sete Lagoas (MG), contra o Cruzeiro (com transmissão pelo Sportv). Algo me diz que Richely, Tiago Alves e Borges, apoiados pelo meia Roger, podem dar certo e infernizar a defesa da forte equipe mineira.

Pena que o Santos não possa utilizar seu time principal, pois o confronto na Arena do Jacaré reunirá, para muitos, as duas equipes mais gabaritadas para lutar pelo título brasileiro. De qualquer forma, o time não está fraco.

O Alvinegro Praiano deverá ser representado por Aranha, Bruno Aguiar, Vinícius Simon, Rafael Caldeira e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger; Richely, Tiago Alves e Borges.

Muricy explicou que poupou os titulares não só pelo cansaço, mas devido ao risco de contusões, já que o Santos enfrenta o Peñarol na próxima quarta-feira, em Montevidéu, pelo primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores. O técnico adiantou ainda que o jogo de hoje será bom “para ver quem tem qualidade para jogar no Santos”.

Como o desempenho de cada jogador contra o Cruzeiro servirá como referência para sua permanência ou não no elenco do Alvinegro Praiano, estou certo de que ao menos luta não faltará hoje.

Se o Cruzeiro vencer, empatará o confronto, que hoje apresenta a vantagem de uma vitória para o Santos. A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Altemir Hausmann e Roberto Braatz.

Santos vence Marechal Rondon e segue líder da Liga Futsal

Em jogo emocionante realizado neste sábado na Arena Santos, o Santos/Cortiana, que contou com a volta de seus titulares que serviam à Seleção Brasileira, venceu o Marechal Rondon/Copagril/Faville/Ponte por 3 a 2 e segue líder da Liga Futsal.

O visitante abriu o marcador com Lucas, aos 12 minutos, mas Jackson empatou para o Santos dois minutos depois e Valdir fez o gol da virada aos 14 minutos do segundo tempo.

Mas o Marechal Rondon, uma das melhores equipes da Liga, continuou lutando e conseguiu empatar em 2 a 2 aos 19 minutos, ou seja, no último minuto de jogo. Quanto parecia que o empate prevaleceria, Jackson cruzou para Pixote marcar o gol da vitória a 30 segundos para o final da partida.

Com o resultado, o Santos manteve a liderança, enquanto o Marechal Rondon está em terceiro lugar. O Alvinegro Praiano volta a jogar na Arena Santos na próxima terça-feira, contra o Concórdia.

Hoje o técnico Fernando Ferreti iniciou a partida com Djony, Bruno Souza, Ricardinho, Jé e Falcão. Entraram ainda Jackson, Valdin e Pixote.

Logo mais, Sereias da Vila jogam no CT Rei Pelé

Às 15 horas deste sábado, com entrada gratuita, as Sereias da Vila jogam no CT Rei Pelé contra o Atlético Mogi, iniciando o segundo turno do Campeonato Paulista.

Por mais que se respeite as adversárias, a perspectiva é de uma goleada, pois no primeiro turno, no campo do Atlético Mogi, as Sereias venceram por 10 a 1. Desta vez, porém, o time estará desfalcado.

Sete jogadoras do Santos servem à Seleção Brasileira que se prepara para a Copa do Mundo. São elas a goleira Andréia Suntaque, as zagueiras Aline Pellegrino e Erika, a volante Ester, a lateral Fabi, a meia Gabi e a atacante Cristiane. As sete Sereias da Vila estão servindo a Seleção Brasileira na última fase de treinamentos que antecede a Copa do Mundo de Futebol Feminino. O Mundial será realizado na Alemanha de 26 de junho a 17 de julho na Alemanha.

O que você achou da escalação ofensiva de Muricy? E do Futsal e das Sereias?