Porque fez melhor campanha do que o Peñarol
O Alvinegro Praiano somou 23 pontos até aqui, contra 19 do adversário. O Peñarol não tem mais como fazer uma campanha melhor do que a do Santos. Em 13 jogos, o time brasileiro ganhou seis, empatou seis, perdeu só um e tem um saldo positivo de seis gols; enquanto o adversário, no mesmo número de partidas, ganhou seis, mas perdeu cinco e tem um saldo negativo de três gols.

Porque tem melhores jogadores
No time brasileiro despontam Neymar e Paulo Henrique Ganso, além de Elano, Léo, Arouca; enquanto no uruguaio o único que talvez possa ser chamado de craque é Martinuccio. E olhe lá…

Porque joga mais bonito
Põe a bola no chão, sai jogando, toca, dribla, passa, não apela só para os chutões para a frente e bolas paradas. A América do Sul merece um campeão que faça jus ao seu melhor futebol.

Porque só tem dois títulos da Libertadores, enquanto o Peñarol já tem cinco
Essa é uma injustiça que os deuses do futebol precisam reparar. Um time que é o símbolo do futebol-arte não pode ter três títulos de Libertadores a menos do que o Peñarol. Com todo o respeito, mas…

Porque o jogo será no Pacaembu
Mesmo estádio onde o Santos foi roubado na final do Brasileiro de 1995. O santista merece ser recompensado por aquela tristeza.

Porque o mundo quer ver os duelos entre Santos e Barcelona e Neymar e Messi no Japão
Convenhamos, um duelo entre Messi e Martinuccio não teria a mesma graça.

Sabe que dia é hoje? É o dia da alegria! E a tristeza nem pode pensar em chegar!

E pra você, por que o Santos merece ser campeão hoje?