Faça como Vinicius Gaban, que doou ao Memorial das Conquistas uma bela placa de sócio titular do Santos que pertencia ao seu bisavô. Guardada em casa, a placa não valia nada. No Memorial, seu valor será incomensurável. Doe objetos históricos você também e contribua para enriquecer o acervo do Santos.

Como se sabe, o Santos ampliará o Memorial utilizando o espaço que hoje pertence à quadra de esportes. É importante que o clube que tem a história mais rica do futebol tenha também um museu à altura. Por isso, a campanha de doação de objetos históricos, iniciada durante essas festividades do Centenário, é permanente e conta com seu apoio.

Segundo Michelle Araújo, coordenadora do Memorial das Conquistas, “até o momento recebemos um número significativo de jornais, revistas, posters, reportagens internacionais, uma camisa, uma bandeira, ingressos de jogos antigos, um álbum de ouro e objetos como a placa doada por Vinicius Gaban”.

Animada com a adesão dos santistas, Michelle diz: “Gostaria de solicitar a todos os torcedores do Santos Futebol Clube que continuem doando objetos para o Centenário. Vamos desenvolver um lindo trabalho com os mesmos. Estamos no aguardo de verdadeiras relíquias”.

E as relíquias realmente existem. Sabemos que taças originais, faixas e medalhas de conquistas importantes, além de velhas fotos, se perderam ao longo do tempo. Esquecidas em depósitos pessoais, ou no fundo de armários e gavetas, elas não têm valor, a não ser que possam ser inseridas no contexto histórico do clube. No Memorial elas poderão ser vistas por muitas pessoas e fortalecer a história do Alvinegro Praiano.

Os doadores terão seus nomes em uma placa de metal e serão imortalizados no novo Memorial das Conquistas. Quer algo mais importante do que deixar seu nome para sempre na história do Santos?

Clube não pagará por objetos raros

O Santos não tem verba para adquirir objetos raros. Portanto, a única maneira do santista contribuir com o Memorial é fazer a doação. Sabemos que ainda há muitos documentos e objetos importantes espalhados por aí. Quem sabe eles não estão na sua casa. Dê uma olhada…

Se você teve um parente, já falecido, que jogou, foi dirigente ou mesmo torcedor fanático do Santos, certamente encontrará em seus pertences material que possa ser doado ao Memorial. Estamos certos de que ele ficaria feliz de contribuir para a história do clube ao permitir que seus guardados sejam admirados por muitas pessoas mais e ganhem nova vida com essa exposição.

Contatos para doações ao Memorial das Conquistas

Se descobriu alguma coisa que possa ser doada ao Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, entre em contato com a coordenadora Michelle Araújo pelos telefones (13) 3225-7989, 3257-4100, 9142-9373 ou 7815-2883. Ou também pelos e-mails memorial@santosfc.com.br e michelle.araujo@santosfc.com.br

E você, tem algum objeto histórico que possa ser doado ao Santos? Conhece quem tem? Convença-o a fazer a doação. É importante.