Com Neymar, Ganso e Lucas, jogadores que deverão ser titulares na Copa de 2014; outros selecionáveis, como Elano, Arouca, Danilo, Casemiro e Rafael; e alguns veteranos de reconhecida categoria, casos de Léo, Rogério Ceni e Rivaldo, Santos e São Paulo fazem hoje, às 16 horas, na Vila Belmiro, o jogo de melhor qualidade deste domingo.

O empate não será bom para nenhum dos dois. Por isso, creio que um deles vencerá. A tendência é de que seja o Santos, que, mesmo na parte de baixo da tabela, tem melhores jogadores do que o São Paulo. Porém, esta garotada do tricolor tem jogado bem e o time está na briga pelo título. Se a decisão depender do técnico, creio que Muricy Ramalho levará vantagem sobre Adilson Batista. Mas é só um palpite…

A vitória, que seria a terceira consecutiva, elevará o Santos a 24 pontos e, como tem um jogo a menos, aumentará a esperança de uma recuperação milagrosa. É como um garoto responde para o amigo quando este pergunta se deve convidar uma garota pra sair: “O NÃO você já tem. O que vier é lucro”. Esta é a situação do Santos neste Brasileiro.

Santos não deve entrar no UFC

Há times de futebol patrocinando lutadores do UFC. Acho que o Santos não deve entrar nessa. Extremamente violento, esse “esporte” pode provocar contusões graves, sequelas e até mesmo a morte. É muito perigoso associar a imagem de um clube que reverencia o futebol-arte a uma modalidade popular, mas que envolve tremendos riscos em todos os sentidos.

Neste aspecto, o plano do marketing do Santos de fortalecer o futebol feminino, de base e o futsal tem muito mais a ver com o espírito do clube. Tirar sangue dos outros não é algo que santista deve comemorar.

Dossiê deverá ser lançado dia 17 de setembro no Museu do Futebol

O Dossiê pela Unificaçãodos títulos brasileiros a partir de 1959 já tem duas datas de lançamentos a serem confirmadas: dias 17 e 19 de setembro, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. O primeiro dia é um sábado e o outro uma segunda-feira. Eu e José Carlos Peres estamos fechando os dois dias para atender a todos os interessados.

O que você espera de Santos e São Paulo? E o Santos patrocinador lutadores de UFC, seria legal ou arriscaria a imagem do clube? Gostou dos dias de lançamento do Dossiê?