Arouca treinou bem ontem e hoje enfrentará o América/MG, no lugar de Henrique. Meio-campo santista será formado por Arouca, Adriano e Ibson (Foto: Comunicação Santos FC)^

O aeroporto de Uberlândia, pequeno, ficou lotado de jovens ontem à noite, à espera do desembarque do Santos, que hoje às 20h30m enfrenta o América/MG no estádio Parque do Sabiá. O motivo de tanta excitação era Neymar, jovem craque do Santos e da Seleção Brasileira. Logo que desembarcou, Neymar foi cercado por cerca de 300 fãs. Para alguns, o clima se assemelhou às situações em que conhecidas bandas de rock visitaram a cidade.

Arouca volta. Santos joga em busca na quarta vitória seguida

Recuperado de contusão na coxa que o tirou do time por quase um mês, o volante Arouca volta ao Santos hoje, contra o América/MG, às 20h30m, no estádio Parque do Sabiá, Uberlândia. Ele será a única mudança na equipe que venceu o Corinthians e que tentará, em Minas, alcançar a sua quarta vitória consecutiva,

Quem dará o lugar a Arouca é Henrique, expulso no clássico de domingo. Mesmo jogando fora de casa, contra um adversário que precisa desesperadamente da vitória, Muricy Ramalho manterá o time com três atacantes – Neymar, Borges e Alan Kardec.

Ao América, último colocado do Brasileiro, com 19 pontos, não resta outra alternativa a não ser atacar. Porém, o time mineiro perdeu três titulares desde o empate de 0 a 0, domingo, com o Cruzeiro: Amaral e Otávio foram suspensos e Dudu se machucou.

O técnico Givanildo Oliveira já não podia contar com Alessandro, o artilheiro do time, Gabriel e Willian Rocha, ainda em tratamento. Diante de tantos desfalques, o técnico deverá escalar o zagueiro Preto, campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004.

O jogador mais perigoso do time americano tem sido o grandalhão centroavante Kempes, autor de um belo gol, de bicicleta, contra o São Paulo. Mas, se for sério e determinado, não há como o Alvinegro Praiano deixar de ganhar os três pontos hoje.

Algo me diz que esta noite a torcida do Santos será maior do que a do América. O Triângulo Mineiro é uma região de muitos santistas e não se pode esquecer que Neymar é uma atração à parte.

A arbitragem será de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Julio Cesar Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison, todos do Rio Grande do Sul.

Times prováveis

América/MG: Neneca, Micão, Preto e Anderson; Marcos Rocha, Glauber, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gilson; Kempes e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira.

Santos: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Ibson; Neymar, Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Crianças “corintianas” adorando o Neymar

Reveja agora o vídeo com os bastidores do Santos antes de depois do clássico contra o Corinthians. Perceba no final como as crianças corintianas cercam o jovem craque santista.

E o que você acha do jogo de logo mais, entre Santos e América/MG?