Neymar e as crianças: o melhor teste de torcida
Após a apresentação dos times, Neymar foi cercado por um bando de crianças. Todas corintianas. Isso tem acontecido em todos os jogos do Santos no campo do adversário. Toda criança e todos que têm o coração puro, amam o Neymar. Isso explica porque tem tanto marmanjo mal intencionado interessado em que ele vá para o exterior. Se ficar mais dois anos no Santos, daqui a pouco o Alvinegro Praiano terá a maior torcida do Brasil. E uma torcida só de gente boa.

Ganso ou Elano? Quem ficará no banco de reservas?
Quando Arouca, Ganso e Elano estiverem recuperados de suas contusões, o técnico Muricy Ramalho terá um dilema para resolver. É evidente que o time cresceu muito com três atacantes, no caso Neymar, Borges e Alan Kardec. Para manter o trio ofensivo, o técnico terá de escalar apenas três jogadores no meio-campo. Como prefere dois volantes, obviamente os preferidos serão Arouca e mais um (Adriano, Henrique ou mesmo o garoto Anderson Carvalho). Se Elano ou Ganso marcassem melhor, certamente teriam lugar garantido, mas como só jogam com a bola nos pés, provavelmente só um deles voltará como titular. O outro, a não ser que se esforce muito nos treinos, ficará torcendo do lado de fora.

Andres Sanchez, o presidente fujão
Enquanto o técnico Tite era pressionado e ameaçado pelos torcedores do alvinegro da capital, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, fugiu do Pacaembu. Fica uma pergunta no ar: este é o homem que quer ser presidente da CBF? Na hora da dificuldade é que se conhecem os homens e os caráteres. E antes que eu me esqueça: O Tite não tem culpa nenhuma. O Santos é que é melhor. Fica Tite!!!!!

Tem de fazer de conta que está fugindo do rebaixamento
A distância que separa o Santos da liderança ainda é grande, mas vencer o Corinthians no Pacaembu prova que o time tem condições de empreender uma recuperação fantástica. Fico aqui imaginando: se estivesse fugindo do rebaixamento, o Santos teria obrigação de vencer o América em Minas e o Figueirense na Vila, não? Pois é. Se ganhar esses dois jogos, os próximos que fará, já terá dado mais um passo importante. Os dois jogos atrasados são o Botafogo em casa e o Grêmio fora. São difíceis, mas caso consiga mais duas vitórias, o Santos estará na briga pelo título.

E você, já fez as contas? Acha que o título será possível?