Neymar driblou, deixou os companheiros na boca do gol, enfim, foi o melhor em campo. Henrique fez o primeiro gol (e foi expulso depois). Mesmo desfalcado de Ganso, Elano e Arouca, Santos ganhou por 3 a 1 e merecia ter feito uma diferença maior (Foto: Ricardo Saibun/ Divulgação Santos FC).

Mesmo sem Ganso, Elano e Arouca; sem Henrique, expulso na metade do segundo tempo, e com Borges gripado, o Santos ganhou de virada do Corinthians por 3 a 1, Neymar deu show, e só não vou dizer que o Alvinegro Praiano calou o Pacaemnbu lotado porque os torcedores adversários passaram o final do jogo xingando seu técnico – que dificilmente sobreviverá a esta derrota para o ALVINEGRO PRAIANO.

Como fazia alguns jogos, ou cinco anos, que o Santos não ganhava do Corinthians no Pacaembu, essa vitória lava a alma do santista e torna real a luta pelo título. Com 32 pontos e dois jogos a menos, o Santos pode chegar a 38, o que o deixaria às portas do G4.

No final da partida, mesmo o comedido Muricy Ramalho reconhecia que o time está jogando um futebol envolvente, que pode levá-lo a grandes alegrias este ano:

“Às vezes você ganha e não joga nada, mas a gente está voltando a jogar vem, com velocidade, fazendo gols, que é o estilo do Santos, um time ofensivo. Esse campeonato não dá para dizer nada. Está difícil porque a gente demorou um pouco para reagir, mas vamos ver…”

Logo mais o blog trará gols e melhores lances de mais este jogo marcante para o Santos. Como se previa, o time teve personalidade e não se intimidou com o ambiente hostil e a força do adversário.

A se lamentar a briga entre torcedores do Santos, e a agressão que sofreram da Polícia Militar. Aguardemos os esclarecimentos. No outro vestiário, o presidente do clube derrotado garantiu que o técnico Tite continuará no cargo. Ótimo. Eu também acho que ele não teve culpa. O adversário era superior.

Anderson Silva foi nocauteado pelos Meninos

Antes do jogo, o lutador Anderson Silva, patrocinado pelos rivais, fez festa com a sua torcida no Pacaenbu. Podia ter ficado em casa. O dia será lembrado como aquele em que o Corinthians perdeu a liderança do campeonato e foi derrotado depois de longa série invicta em clássicos.

Santos inicia um novo tabu

Alguns veículos de imprensa lembraram que o Santos não ganhava do rival no Pacaembu há cinco anos. Chamaram a isso de tabu. Pois então os santistas também podem dizer que há um novo tabu em andamento, pois nos últimos quatro confrontos entre ambos, o Santos ganhou dois e empatou dois.

Reveja os gols e os melhores momentos de alvinegro 1 x ALVINEGRO PRAIANO 3

http://youtu.be/gHFW2vP6aRc

E você, o que achou de alvinegro da capital 1, SANTOS 3?