O reconhecimento oficial da era de ouro do futebol brasileiro já foi obtido. Agora a missão do Dossiê é espalhar este conhecimento. Continuo contando com você!

Um pedaço importante da história do futebol brasileiro pode ser seu hoje. O resultado de um trabalho que começou há 10 anos, como um dos objetivos da Ong Santos Vivo, criada por José Carlos Peres, e do qual tive a fortuna de participar nos dois últimos anos, pesquisando e escrevendo o Dossiê, resultou na incorporação de 12 anos de ouro à história dos campeões brasileiros de futebol.

Com o apoio inicial do Santos, a incorporação de seis grandes clubes brasileiros – Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Santos – e a aprovação final de três departamentos da CBF (Histórico, Técnico e Jurídico) o objetivo foi alcançado. Agora, este documento que impediu o esquecimento da história, está à sua disposição. Espero que não deixe de adquiri-lo.

O lançamento será hoje, a partir das 18 horas, no Museu do Futebol, estádio do Pacaembu. Atletas campeões de 1959 a 1970, jornalistas, presidentes de clubes, enfim, uma grande comunidade que respeita e valoriza a história do tuebol brasileiro estará presente. Como prometemos, o livro será oferecido ao preço de custo de 60 reais. É uma oportunidade única de obte-lo.

Por enquanto, é o único lançamento previsto para a cidade de São paulo, já que os demais serão realizados em Santos, Rio de janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Se não puder ir e estiver interessado(a) em adquirir o livro pela Internet, você pode faze-lo através deste blog ou do site www.dossiebrasileirao.com.br

É claro que os leitores deste blog são meus queridos convidados para o evento de logo mais. Muitos de vocês foram muito importantes na luta pelo reconhecimento. Gostaria imensamente de ve-los lá. Creio que será uma noite inesquecível, pois se trata de um velho sonho que finalmente se realizou.

Posso contar com você logo mais, no Museu do Futebol do Pacaembu?