Pode dizer que sou maluco, mas acho que o Muricy Ramalho escondeu o Felipe Anderson até acabar a janela de transferências. Se há um mês o moleque decidisse um jogo, como fez hoje, já estaria na Europa. Até porque seu salário até outro dia era uma merreca, menor do que de alguns juvenis.

Felipe Anderson entrou no lugar de Adriano e deu logo deu o passe para Borges empatar. POuco depois, fez um gol – e que golaço! -, de canhota, no ângulo, para sacramentar a vidada do Santos em um jogo importantíssimo – vitória que faz o Alvinegro Praiano respirar e sonhar.

Quando vi o campo encharcado, imaginei que o jogo seria 0 a 0. Além de os times jogarem mais na defesa atualmente, as poças d’água eram zagueiros implacáveis que matavam todas as jogadas. Imaginei que quem fizesse um gol, ganharia a partida. E o Avaí fez o primeiro.

Pensei: “Mais um pênalti bobo do Edu Dracena”. Mas depois, no replay, vi que ele nem tocou no Lincoln. Não que ache que Dracena fez uma boa partida. Para mim, ele tem sido um ponto fraco da defesa do Santos. O Bruno Rodrigo jogou pelos dois hoje. Deveria ganhar o “bicho” em dobro.

Imaginei que o gol de pênalti definiria a partida, mas, no início do segundo tempo, a Suzana afirmou que o Santos ganharia de virada. Então, fiquei mais otimista. Realmente, o time foi pressionando, pressionando, até que a entrada de Felipe Anderson acabou com as surfadas do Avaí.

O passe para Borges foi tão perfeito que parece que a bola correu pelo único trecho de grama que estava seco. Depois, Felipe foi atrás de uma bola perdida, deu um toque para driblar o zagueiro e meteu de esquerda, na gaveta. Um gol para acabar com as desconfianças de quem ainda duvida deste blogueiro de que o rapaz é outro Menino da Vila que dará o que falar.

Agora será a vez do Cruzeiro, em casa. Espero que o time não deixe para jogar depois de sofrer gols. A preguiça e a desatenção do Santos no começo dos jogos têm custado caro. Se jogar sempre como o fez no segundo tempo contra o Avaí, o céu será o limite.

E você, o que achou de Avaí 1 x 2 Santos?