Os dois melhores do Brasil (ou seria do mundo?) em ação neste sábado, a partir das 18 horas (Fotos: Comunicação Santos FC).

Exatamente às 18 horas de hoje, enquanto o Santos de Neymar estiver iniciando, no Pacaembu, o jogo contra o Atlético Paranaense – que pode afastar de vez o perigo do rebaixamento e permitir que o time se concentre no Mundial da Fifa –, no ginásio Maurício Moares Leite, em Orlândia, o Santos de Falcão estará começando o duelo que definirá o título paulista de futsal.

Um leitor deste blog chegou a dar a idéia de que a diretoria do Santos mudasse o horário do jogo no Pacaemnbu para que o santista pudesse acompanhar as duas partidas (a de futsal terá transmissão da ESPN Brasil, que, pode anotar aí, hoje baterá o seu recorde de audiência em transmissões de futsal).

Mais do que ver dois jogos decisivos, o torcedor terá em campo e em quadra, no mesmo instante, os dois melhores jogadores de futebol do País: os santistas Neymar e Falcão. É uma pauta interessante e até certo ponto óbvia, que, espero, alguma emissora de tevê tenha a capacidade de fazer.

As perspectivas são boas. O Santos jamais foi derrotado pelo Atlético Paranaense, jogando em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo as ausências de Borges e Léo não impedem o favoritismo do Alvinegro Praiano. O garoto Felipe Anderson volta dos Jogos Pan-americanos e, espero, mais consciente de que futebol não se joga só com a bola no pé.

Depois de muito tempo, é uma ótima oportunidade do santista da Grande São Paulo comparecer ao estádio mais bonito do Brasil, o romântico Pacaembu, para ajudar o time a se livrar de vez dos sobressaltos desse campeonato que lhe trouxe poucos momentos de alegria.

Espero que umas 18 mil pessoas assistam ao jogo. Que não vale nada para efeito de classificação, mas é mais uma oportunidade de se admirar e aplaudir Neymar, o garoto que está dizendo não aos milhões euros do Real Madrid para continaur no Santos. Só por isso já merece nosso carinho.

Em Orlândia, o jogo vale muito. Com um empate o futsal do Santos conquistará seu primeiro título. E ser campeão paulista dará muita força à equipe para buscar também a taça de campeão da Liga Nacional. Espero que os santistas de Orlândia e região compareçam para empurrar Falcão, Valdin, Jackson, Neto, Djoni, Ricardinho, Índio, Pixote & Cia para este título inédito.

O que você acha que vai dar no Pacaembu e em Orlândia?